Kiddye Bonz, destaque de 2015 do Rap mindelense

31/12/2015 09:52 - Modificado em 31/12/2015 09:52
| Comentários fechados em Kiddye Bonz, destaque de 2015 do Rap mindelense

kiddye2Terminando o ano, o NN traz até si uma lista dos trabalhos feitos por alguns artistas de rap mindelense.

A começar, trazemos até si Kiddye Bonz, um dos rappers mindelenses que mais se tem sobressaído no panorama nacional, com o lançamento do seu 2º álbum que culminou em participações em diversos festivais pelo País.

Com o lançamento em Maio e tendo atingido milhares de downloads, “Fortunas do Thug Amém”, foi o álbum do ano de Hip Hop, o que levou o rapper a ser um dos mais requisitados para participar em eventos no País.

“Fortunas do Thug Amém” é um álbum com histórias que queria contar. Um trabalho que, como diz, é cumprimento de um sonho e também uma oportunidade de mostrar o melhor que há nele.

“Dal bo nome” o grupo de música Z Zone fez também a sua estreia em produções artísticas, tendo sido bem aceite pelo público amante deste estilo.

Surge em São Vicente a banda Raiz Kosmo como a primeira  banda de Hip Hop. O suporte da banda tem ganho espaço no seio do movimento Hip Hop, mas apenas em momentos específicos como a realização de shows. Agora, ganha uma maior expressão com a nova banda na ilha.
A banda surge depois dos elementos do RAS Clan (Rappers Anti Sistema) decidirem dar um novo formato ao grupo com a inclusão de uma banda.
Bang Star é um rapper mindelense de 20 anos que já tem pronto o seu primeiro trabalho individual intitulado “Reborn”.
Reborn (renascimento), como explica, é como a palavra diz, deixar de ser uma pessoa e passar a ser outra. Um trabalho com o estilo R&B e diz querer marcar neste estilo trazendo uma forma diferente de o fazer.
“Sweet Krazy” lança o seu novo trabalho, “Má”. Nome simples que o grupo quer que tenha algum significado. “Má”, traduzido quer dizer “toma”, uma oportunidade de dar um pouco também para a sociedade.
Isto porque, como explicam os integrantes do grupo Kré e Ricking, em todos os lugares onde o grupo for actuar, começando por Santo Antão, quer deixar parte dos ganhos para as respectivas comunidades.
O grupo musical Matchxpoint é formado por dois artistas mindelense que lançam o segundo mixtape da dupla “xkonnntra_lifestyle‬” que não é só uma mensagem de paz, mas também tudo o que está para além dos conceitos que nos são incutidos, nomeadamente, conceitos raciais, religiosos, entre outros aspectos da sociedade.
MS FAM lança em Outubro o seu novo trabalho “A Saga”. Nome sugestivo que propõe uma continuidade do trabalho até agora desenvolvido e uma homenagem também àqueles que começaram mas que, por motivos “pessoais ou de vida”, optaram por não mais fazer parte do movimento Hip Hop de forma activa.
MS FAM (Monte Sossego Família) é um supergrupo de Hip Hop nascido em Monte Sossego com o objectivo de agregar os grupos da zona. Desde então, o grupo tem vindo a fazer o seu trabalho fiel ao seu estilo. Caracterizado pelo estilo “underground”, o grupo mantém a sua linha de pensamento abordando temas de cariz social e política e acontecimentos que vão ocorrendo no mundo numa atitude de despertar consciências.
Por último, o grupo de Madeiralzinho, City Rappers que procura conquistar o seu espaço no panorama musical de São Vicente, na vertente Kriolada.
Formado há dois anos por Stiven Renato, Hedir Santos e Elvis Stiven, o grupo afirma que usa a música para transmitir as suas mensagens sobre o que se passa na sociedade.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.