TACV: A culpa é do Governo diz o MpD

30/12/2015 07:58 - Modificado em 30/12/2015 07:58
| Comentários fechados em TACV: A culpa é do Governo diz o MpD

TACVPara o MpD, “a situação calamitosa” vivida no momento pela TACV é culpa exclusiva do Governo. Em conferência de imprensa, o Vice-presidente do partido, Olavo Correia, afirmou que o Governo teve 15 anos para colocar a empresa na “rota do desenvolvimento e da expansão” mas, passado esse tempo, pode-se verificar a situação que vive a transportadora aérea nacional. E acrescenta que foram gastos milhões em estudos, sem efeito, e que se acumularam dívidas sem se conseguir alavancar a TACV.

Para Olavo Correia, é um crime o que o Governo tem feito à TACV, “porque o Governo, passados 15 anos de governação, está a deixar a principal marca cabo-verdiana na falência financeira”.

“Resultados acumulados dos últimos três anos fazem uma média de dois milhões de contos negativos por ano e cerca de seis mil contos por dia de resultados negativos. Quer o Governo, quer a administração, estão numa tentativa de passar culpas”. A crise internacional e as administrações anteriores são, para o Governo e a administração, os culpados, segundo Olavo Correia.

E o culpado, como dito pelo Vice-presidente, é o Governo, e destaca “que quem nomeia a administração é o Governo e quem a pode exonerar é o Governo”.

Para Olavo Correia, a situação da TACV é a de “uma empresa sem acompanhamento político, sem estratégia e sem solução”, apesar do próprio admitir a grande potencialidade da empresa.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.