Festas de Natal e de fim de ano estão a perder esplendor em Ribeira Grande

29/12/2015 09:35 - Modificado em 29/12/2015 09:35
| Comentários fechados em Festas de Natal e de fim de ano estão a perder esplendor em Ribeira Grande

Foto Ribeira GrandeAs festas de Natal e do fim de ano estão a perder um pouco do peso que tinham no passado e, ano após ano, o cenário continua em declínio em Santo Antão.

Em entrevista ao NN muitos ribeira-grandenses afirmam que as festas estão a perder o seu valor devido à condição financeira que cada vez está mais complicada. Muitos alegam que a tradição do Natal que era a troca de prendas passou simplesmente a ser um mito e, já nem se preocupam se vão ou não receber prendas. Muitos realçam ainda que o habitual jantar de Natal em família também está a perder a sua força.

Em relação ao fim de ano, muitos aludem que vão ver os fogos-de-artifício à meia-noite e depois regressaram a casa, afirmando que as despesas do fim de ano são mais elevadas de ano para ano e que as festas estão cada vez mais caras, sem contar com as outras despesas que se associam com outras compras. Apontam como principal responsável a crise que se acentua cada vez mais nas famílias santantonenses e citam que não vale a pena fazerem muitos gastos numa noite, se no dia seguinte os problemas não vão desaparecer, antes pelo contrário, só vão aumentar.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.