Agricultores da zona Leste de Santo Antão satisfeitos com o ano agrícola

29/12/2015 09:33 - Modificado em 29/12/2015 09:33
| Comentários fechados em Agricultores da zona Leste de Santo Antão satisfeitos com o ano agrícola

agriculturaOs agricultores das zonas de Pinhão, Matinho, Monte Joana, Lombo Branco e Chã das Furnas, situadas na zona Leste de Santo Antão, mostram-se satisfeitos pelo bom ano agrícola registado.

Entrevistados pelo nosso jornal, muitos agricultores dessas localidades mostram-se satisfeitos e felizes pelo ano agrícola. Alguns realçam que no ano passado, o ano agrícola foi malévolo, fundamentando que a falta de chuva foi o principal motivo para que tal acontecesse. Muitos alegam que vivem principalmente da agricultura, por isso, quando há falta de chuva passam por muitos percalços.

Neste momento, o cenário é outro. Percorrendo essas localidades, pode-se constatar que o nível de produção é bom como por exemplo, o milho que é o principal produto cultivado durante o período das chuvas e, ainda a mandioca e a batata-doce, entre outros produtos cultivados.

Ainda apontam que no início das sementeiras chegaram a especular que o cenário do ano passado se repetisse, porque a chuva demorou a cair, mas com a vinda dela, a esperança de um bom ano agrícola voltou a reinar e foi o que sucedeu.

Apesar do bom ano agrícola, muitos pedem às autoridades competentes que arranjem mais soluções para eles quando o ano agrícola é mau como aconteceu no ano passado. Vincando ainda que essas zonas e outras espalhadas pela ilha de Santo Antão passam pelos mesmos problemas por serem rurais e, por isso, devem ter uma atenção redobrada.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.