2015/Futebol: O ano do Mindelense

28/12/2015 07:26 - Modificado em 28/12/2015 07:26

mindelense 210jpgA nível nacional, São Vicente foi a grande vencedora do ano de 2015. Mindelense conquista o tri e a selecção de São Vicente conquista o Inter-ilhas.

Em São Vicente, Batuque conquista Supertaça de São Vicente, época 2014/2015 depois de derrotar o Futebol Clube Dérby por 1-0. Jogo realizado no Estádio Adérito Sena.

Selecção Nacional de Cabo Verde eliminado nos oitavos de final da CAN 2015

Cabo Verde marca presença pela segunda vez consecutiva na Taça Africana das Nações. E diz adeus após três derrotas consecutivas e ficou de fora do Campeonato Africano das Nações (CAN 2015) que decorreu na Guiné Equatorial.
Cabo Verde saiu do CAN2015 com três empates. Marcou apenas um golo e de grande penalidade, contra a Tunísia, no jogo de estreia. E não conseguiram igualar o feito de 2013: passar para os quartos-de-final.
Goleada histórica de Cabo Verde
Depois da CAN o que não faltou foram golos apontados pelos “Tubarões Azuis”, que golearam a selecção de São Tomé e Príncipe por 7-1, no jogo inaugural do grupo F de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) 2017. É a maior vitória da história da Selecção cabo-verdiana, depois do 5-0 à Guiné Equatorial e do 4-0 ao Madagáscar.

Mindelense campeão regional de futebol de São Vicente

Mindelense conquistou a três jornadas do fim do campeonato regional de futebol de São Vicente, seu 47º título de campeão regional de futebol.
Com doze vitórias e dois empates, estes frente ao Amarante na sexta e na décima jornada do campeonato. Os “encarnados” conquistaram o campeonato frente a equipa do Ribeira Bote após uma vitória por 9-1, esta que foi a maior goleada do campeonato. O Mindelense conquista a Taça de São Vicente ao derrotar o Amarante por 3-2 num jogo emocionante até ao apito final. Este é o segundo título dos encarnados nesta época.
Farense sagra-se campeão da 2ª divisão, 31 anos depois da sua fundação
O Sporting Clube Farense de Fonte Filipe é campeão da época 2014/15 a uma jornada do fim da prova e faz parte agora do G8. A 1ª divisão do regional de São Vicente.
O Sporting Clube Farense, clube fundado no bairro de Fonte Filipe em 18 de Setembro de 1983 ascendeu, no domingo 29, pela primeira vez na história do clube, à 1ª divisão de São Vicente.

Mindelense conquista Taça de São Vicente faz dobradinha

O Mindelense bateu no final da prova, o Amarante por 3-2. Foi a primeira derrota do Amarante frente ao Mindelense na presente temporada. No campeonato, as duas equipas encontraram por duas vezes e nos dos jogos empataram. No primeiro a uma bola e no segundo por duas bolas

Mindelense conquista tricampeonato nacional em Mindelo

Duas equipas de São Vicente pela primeira vez na final do nacional de Futebol. Dérby e Mindelense disputaram a duas mãos a final do nacional.
O Mindelense sagrou-se tricampeão nacional de futebol depois de vencer o Dérby no desempate através de grandes penalidades no jogo da segunda da final, disputo no Estádio Adérito Sena. O Mindelense partia em desvantagem para jogo tendo em conta o empate da primeira mão, quando era a equipa visitada. Precisava de ganhar ou de um empate por mais de dois golos. Depois do empate em tempo regulamentar, por uma bola, o Mindelense levou a melhor nas grandes personalidades.

São Vicente conquista torneio Inter-ilhas

A selecção de São Vicente conquista na Ilha do Sal, o torneio Inter-ilhas a nível de selecções, depois de derrotar na final o Boa Vista por 1-0.
Dukinha marcou o único golo da partida aos 37 minutos da primeira parte e que valeu à selecção de São Vicente, o título de campeão Inter-ilhas.
Um jogo equilibrado, com um Boavista a dar bastante réplica frente à selecção de São Vicente. A selecção de São Vicente esteve melhor, principalmente na primeira parte, e conquistou o seu quinto título a nível de selecções.
Djonny da selecção de São Vicente, foi o melhor marcador da prova, o guarda-redes Tol de São Vicente foi considerado o melhor guarda-redes e a taça fair-play viajou para Santiago.

Mindelense é vice-campeão de sub 17

Campeã em título, Bola Pa frente orientada pela treinadora Silvéria “Nita” Nédio, revalidou o título de campeão nacional, depois de triunfar na final frente ao Mindelense por 4-1, numa partida disputada no Estádio da Várzea.

  1. Djê Guebara

    Felicidades para o clube Mindelense a equipa dos meus amores. Os homens do carvão que foi sempre o simbòlo do Mindelense.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.