O vigário caiu no conto do vigário : Falso fisioterapeuta detido após cair numa cilada

23/12/2015 07:43 - Modificado em 23/12/2015 07:43

fisioterapiaUm indivíduo de nome Jorge Delgado da Luz foi preso no passado domingo em flagrante pela Polícia Nacional. A detenção está na base de uma queixa feita por uma das vítimas do homem que se fazia passar por “fisioterapeuta profissional” e é acusado de extorquir dinheiro às suas vítimas e, neste último caso, de invasão de propriedade e roubo.

De acordo com uma fonte deste Online, de nome fictício “Madalena”, tudo aconteceu porque depois de fazer fisioterapia no hospital e não tendo conseguido total recuperação, procurou um profissional fora para continuar com os tratamentos. E é nesta sequência que aparece o suposto fisioterapeuta que prometia resultados definitivos.

“Madalena” conta que no início, depois de cada sessão de “fisioterapia”, “Jorge Maica”, como é conhecido, cobrava um valor pelo tratamento – não quis adiantar quanto – e ela pagava pelo procedimento. Depois de certo tempo, começou a pedir objectos valiosos, como anéis e um cordão de ouro. “Madalena” diz que lhe pagou mais de cem mil escudos em “fisioterapia”.

Depois de ficar sem os objectos, “Madalena” conta que tentou reaver os seus pertences, mas este não se mostrou na disponibilidade de lhos devolver. Assim sendo, procurou a Polícia Nacional e tomou conhecimento que o seu “fisioterapeuta” era procurado pelas autoridades por vários crimes do tipo. Segundo “Madalena”, não é a primeira vez que o suspeito pratica esse tipo de crime.

“Ele é esperto. Consegue envolver as pessoas e apresenta-se numa forma bastante formal, que o deixa livre de qualquer suspeita”, justifica.

O roubo

Depois de apresentar queixa, “Madalena” afirma que o indivíduo começou a ligar-lhe, tendo-lhe até ameaçado de morte. Na última chamada feita, o “fisioterapeuta” estava a ligar-lhe da porta de sua casa e quando abriu a porta, começaram a discutir. Este deitou-lhe algo na cara que não soube identificar e acabou por perder os sentidos. O “fisioterapeuta” entrou em casa e levou cerca de novecentos dólares e uma foto da vítima.

Ocorrido o assalto, quando acordou, deu conta do desaparecimento do dinheiro e entrou em contacto com a Polícia apresentando, mais uma vez, queixa contra o indivíduo. Este foi apanhado no domingo graças a um familiar que teve a ideia de armar uma cilada.

A cilada

Depois de ter contado à tia o ocorrido, esta resolveu pôr em prática um plano para apanhar o homem com “a boca na botija”. Para que o falso fisioterapeuta fosse apanhado pela Policia, a senhora ligou-lhe com o pretexto de que precisava de fisioterapia e depois de quatro horas de contacto, conseguiu marcar encontro e armar a cilada juntamente com a Polícia que esteve sempre informada dos acontecimentos. Como estava a ser procurado pela polícia há algum tempo, foi preso em flagrante. Foi apanhado perto do Lar de Idosos em Ribeirinha.

A vítima apela ainda às outras mulheres que foram vítimas do mesmo esquema para comparecerem na esquadra de Fonte Inês a fim de identificarem o “fisioterapeuta”.

“Jorge Maica” ou “Mestre Jorge”, como também gostava de ser chamado pelas suas clientes, foi encaminhado à esquadra de Fonte Inês. Será apresentado hoje, quarta-feira, ao Tribunal de São Vicente.

  1. Jorge Santos

    Culpa das fisioterapeutas do HBS. A doente fez fisioterapia no hospital e não conseguiu total recuperação. As duas fisioterapeutas do hospital são incompetentes e complexadas, estudaram fisioterapia porque não conseguiram entrar em medicina e agora sentem complexo por não serem médicas. Trabalham de má vontade, trabalham 6 horas por dia das 08h da manhã às 2h da tarde e vão para as suas garagens fazer biscates. Não terminam o tratamento dos doentes no hospital para poderem cobrar 2 contos por sessão nas garagens.
    HBS entregue a bicharada.

  2. roxana

    O barato custa CARO !!! La recuperaçao JAMAIS EM NUNHUM PAIS E’ GARANTIDA ,esso JAMAIS SE SABE ,DEPENDE DE LA LESSAO e COMO RESPONDA o CORPO !!!! Por esso a fisioterapia são SESSOES ,não um unica consulta . igual acontece nas clinicas de DOR ,são infiltraçaoes q DEVE melhorar ,DEVE . Certeça ABSOLUTA não pode garantir . Entao em principio e’ melhor ire a professionai CONHECIDO com EQUIPAMENTOS a vista . A saude esta formada por pessoal de diferentes areas !!!

  3. roxana

    Sra “MADALENA ” la no HBS ten 4 medicas ” ESPECIALISTAS” FALSAS como o FALSO Fisioterapeuta A Sra não conhece?? Elas são Samila “inocencio” de Inocente NADA e’ Evora a Odete ,Santos Silva Nas Costas , a Conceiçao Pinto Ramos de Espinho e a Sandra Monteiro Vasconcelos TODAS clinicas GERALs a dizer q são ESPECIALISTAS aos CVs !!! Elas passam dos 100 000 escd pagos na F.P , elas ten salarios e progressos (medicas Principais (??!!!) derivados da FALSEDADE ACADEMICA !! Ums pecam de Publicidade Enganosa outras dois de FRAUDES DOCUMENTARIO pois ten Equivalencias de Especialistas tidas no Ministerio e Ordem dos Medicos de CV , A PJ vai ter muito trabalho ……

  4. roxana

    Poxa !! Minhas Fãs não estam enteradas q estoi por aqui assinando comentarios
    AHH deven estar a resolver os envio de Biopcias fora de SV e os mortos como resolveram ,com o Servicio de Anatomia Patologica encerrado todo este mes e parte de Janeiro 2016 !!! Coitados os q não sabem defender seus direitos na Saude ,ante estas IGNORANTES empossadas por Cunha !! As 4 Bluf ten q ir para os Posto de saude na Periferia junto com os restantes Clinicos GERALs Boas entradas pa’tuds!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.