Acompanhar o Pai Natal na entrega de prendas

22/12/2015 08:40 - Modificado em 22/12/2015 08:40
| Comentários fechados em Acompanhar o Pai Natal na entrega de prendas

pai natalNo portal Santa Tracker as crianças podem acompanhar o Pai Natal enquanto ele distribui prendas – e ao mesmo tempo aprendem geografia, informática e línguas.

A cada ano que passa, a Google aprimora a sua ferramenta de perseguição do Pai Natal – o Santa Tracker. A sua função principal – seguir o Pai Natal enquanto ele entrega presentes pelo mundo fora na consoada – mantém-se, mas há cada vez mais funcionalidades para passar o tempo até à véspera de Natal, a aprender algumas bases de informática, a conhecer as tradições de várias partes do mundo, ou a saber mais sobre algumas instituições de caridade.

O Santa Tracker tem um objectivo educativo, e o portal está traduzido para várias línguas, incluindo português. Ao cimo do site, uma contagem decrescente: faltam apenas dois dias e algumas horas para a partida do Pai Natal, e para se poder começar a acompanhar a sua viagem, de trenó puxado pelas renas, para distribuir presentes pelo mundo todo.

Até lá, os pequenos jogos da Google ensinam sobre instituições de caridade, tradições de Natal pelo mundo, código informático, e línguas estrangeiras.

É o 11.º ano em que a Google lança o Santa Tracker, agora com mais funções do que em anos anteriores. Também existe uma aplicação para Android. Resta esperar que o trenó do Pai Natal descole, na quarta-feira à noite.
O NORAD também vai perseguir o Pai Natal

O Comando Norte-Americano de Defesa Aeroespacial (NORAD, na sigla em inglês) oferece uma alternativa à Google para seguir o caminho do Pai Natal pelo mundo na noite de distribuir as prendas.  O ‘Santa Tracker’ do NORAD existe há mais de 50 anos, e foi criado por um acaso: um jornal local norte-americano desafiou as crianças a ligar directamente ao Pai Natal, mas imprimiu o número errado e as chamadas foram parar ao NORAD.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.