O primeiro websiste criado completa 25 anos

22/12/2015 08:37 - Modificado em 22/12/2015 08:37
| Comentários fechados em O primeiro websiste criado completa 25 anos

internetO conceito de internet está presente desde a década de 60, graças as redes militares da ARPANET, porém a internet como conhecemos hoje teve início nos anos 90, com o lançamento do primeiro website do mundo. Este primeiro site que está completando 25 anos foi desenvolvido pelo “pai da web”, o físico Tim Berners-Lee, o grande criador do World WideWeb.

Este primeiro site foi lançado no dia 20 de Novembro de 1990, porém só foi tornado público em 1991. Esta página foi colocada no ar no laboratório do CERN (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear), hospedado no computador Next ( empresa fundada por Steve Jobs, após ser demitido da Apple) do próprio Berners-Lee, e tinha como objectivo explicar como o hipertexto funcionava.

A princípio  o WWW, como quase todas as ideias por trás da web, era destinada a um campo fechado, o físico Tim Berners-Lee tinha como objectivo permitir que os pesquisadores do CERN conseguissem compartilhar informações a partir dos seus próprios computadores, eliminando a necessidade de estar presente no mesmo espaço físico. Graças a esse conceito actualmente conseguimos estabelecer comunicação na web sem nenhum tipo de fronteira, estreitando os laços.

Como qualquer tecnologia que se preze é necessário que padrões sejam estabelecidos, e no caso da web, esse padrão inicial que deu forma a tudo isso que utilizamos hoje é o WWW.

O primeiro site da web contínua no ar.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.