Platini e Blatter suspensos por oito anos

22/12/2015 07:31 - Modificado em 22/12/2015 08:33
| Comentários fechados em Platini e Blatter suspensos por oito anos

fifaMichel Platini, presidente da UEFA desde 2007, e Joseph Blatter, presidente da FIFA desde 1998, foram suspensos de todas as actividades relacionadas com futebol durante os próximos oito anos. O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo Comité de Ética do organismo máximo do futebol mundial.

 

Segundo a AFP, Hans-Joachim Eckert, juiz alemão que presidiu ao comité, ignorou os argumentos de Platini e Blatter de que o pagamento de dois milhões de francos suíços (cerca de 1,8 milhões de euros) fora legítimo.

Recorde-se que os dois homens estão suspensos desde 8 de Outubro, quando receberam suspensão de 90 dias.
De acordo com a mesma fonte, Blatter vai recorrer da decisão do Comité de Ética da FIFA para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).

Após a sua suspensão por «violação ética», o presidente demissionário da FIFA disse aos jornalistas em Zurique que lamenta «este saco de pancada» de que está a ser vítima.

A punição de Joseph Blatter aconteceu por causa de um pagamento feito em 2011 pela FIFA à Michel Platini, por um serviço feito pelo francês ainda em 1999, sem documentos formais a concretizar o trabalho feito. Blatter lembrou que a entidade mundial permite acordos verbais.

Além da suspensão, o suíço foi ainda condenado a pagar uma multa de 50 mil francos suíços (cerca de 46 mil euros).
Presidente da FIFA chefe desde 1998, Joseph Blatter, de 79 anos, já havia anunciado desistiria do cargo antes da eleição de Fevereiro. Michel Platini, 60 anos, foi apontado como um futuro líder do organismo que tutela o futebol mundial e tinha a esperança de ganhar a eleição de 2016.

Fonte: abola.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.