Miguel Monteiro: “PAICV vai usar 400 milhões de escudos de comissões da TACV para financiar a campanha”

22/12/2015 08:14 - Modificado em 22/12/2015 08:14

eurosO MpD acusou o partido no poder de usar as comissões da compra de três aviões dos Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) para financiar a campanha eleitoral nas próximas eleições legislativas.

A denúncia foi feita no programa “Directo ao Ponto” da RCV, por Miguel Monteiro, deputado do MpD, que afirmou que “são cerca de 400 milhões de escudos cabo-verdianos que vão servir para financiar a campanha do PAICV. E explicou: “A comissão é uma prática da aeronáutica a nível internacional (…) e a que vai ser paga pela (construtora de aviões) ATR, servirá para subsidiar a campanha do PAICV. É por isso que toda a gente pergunta porque é que João Pereira da Silva não é demitido do cargo de Presidente do Conselho de Administração da TACV”.

O deputado afirma que desde o mês de Agosto que o MpD solicitou à TACV informações sobre os meandros do negócio, mas não obteve resposta até agora. E considera que o Presidente do CA da TACV só é mantido no cargo devido a esse negócio e recorda que João Pereira da Silva foi mandatário nacional da campanha de Janira Hopffer Almada à liderança do PAICV.

A TACV, única transportadora aérea cabo-verdiana, tem enfrentado vários problemas financeiros com o acumular de dívidas e cancelamentos e atrasos recorrentes nos voos.

Na quinta-feira, a TACV foi suspensa da Câmara de Pagamentos da Associação Internacional dos Transportes Aéreos (IATA), tendo agora que fazer todos os pagamentos a pronto ou antecipadamente.

  1. Atento

    Ou seja, quem comprou passagens antecipadas para ir de férias no próximo verão, esta patrocinando as eleições. A caminho de uma revolução……… JMN, votei em ti para fugir ao teu compatriota CV, mas pelos vistos, são todos bostas do mesmo rabo!

  2. Firmino Lima

    É bom saber disso. Pois JMN anda desoriantado. Ele e os camaradas.

  3. carlos bentub

    meus senhores nao basta acusar e pronto m é preciso provar nos nao temos que acreditar em tudo so por acusar todo o mundo sabe em que epoca estamos, e o MpD tudo vale nesse momento e depois esse deputado passa a vida a insinuar e caluniar os adversarios e ele sabe por ser deputado pode ficar imune a nao ser se tiver tomates para levantar a sua imunidade parlamentar e responder no tribunal

  4. Silvério Marques

    Há logica no pensamento do deputado Miguel Monteiro, que falava em nome individual, não em nome do PAICV. Dêem-me uma única razão para João Pereira Silva ficar neste cargo depois de todo os escândalos já anunciados ? Pior ainda se ele não presta informações á oposição. A oposição tem direito á informação. Se o TACV não informa é porque há algo no meio.

  5. João Marques

    Vocês acreditam quem o PAICV vai dizer a oposição sobre os valores da campanha? No meu acho que nao. Portando isso não é nada menos do que estratégia para por o povo contra paicv. O povo ja não vai nessa cantigas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.