Vendedeiras ambulantes agastadas com o serviço do navio Fast Ferry

21/12/2015 08:30 - Modificado em 21/12/2015 08:30

kriola2As mulheres “rabidantes“ da ilha de Santiago residentes em São Vicente estão descontentes com a falta de transporte marítimo. O único navio que tem feito o transporte das mercadorias é o Fast Ferry mas não tem correspondido às necessidades das mulheres. A situação tem deixado as vendedeiras ambulantes bastante prejudicadas, pois, após pagarem “valores exorbitantes” para o transporte das mercadorias, os produtos acabam por chegar podres à ilha de São Vicente.

Neste momento, apenas o navio Fast Ferry faz a rota São Vicente – Praia. As vendedeiras ambulantes dizem-se descontentes com as condições em que os seus produtos chegam à ilha de São Vicente. As mercadorias como pimentão, banana, papaia, tomate, pepino e outros produtos chegam já podres.

Bia, uma das mulheres que se diz prejudicada, avança ao NN que em apenas quatro meses perdeu mais de cinquenta mil escudos, pois fez uma grande compra de bananas na ilha de Santiago e só em despesas teve de pagar quarenta mil escudos.

Os produtos não têm grandes condições, por isso, é obrigada a vender a um preço bastante reduzido no sentido de recuperar parte do investimento e, quando nem isso é possível, as mercadorias tornam-se em refeição para os porcos.

As mulheres consideram que para além dos seus produtos terem o destino que têm tido, o preço do transporte no navio Fast Ferry é bastante alto, pelo que apelam para que sejam resolvidas as condições e garantam a segurança das suas mercadorias, recorrendo a outros navios.

Estas vendedeiras dizem-se obrigadas a pagarem mais de uma vez para o transporte dos produtos e, muitas vezes, as mercadorias nem chegam ao destino que é a ilha de São Vicente. Estas mulheres pedem a intervenção do Governo para a resolução dos problemas que há alguns anos as têm vindo a prejudicar.

  1. jairson

    A economía cresceu JMNeves?
    Com TACV expulsa e transporte marítimo encalhado?
    E agora é o próprio pimeiro ministro a assumir a pasta dos transportes.
    Já dizia o outro mão na massa é mais complicado.
    Demostre nestes poucos meses que também o Sr. é bom ministro.

  2. Tobias

    Quem é o ministro atual dos transportes? Dr. José Maria Neves.
    Tudo a afundar.

  3. joga

    Depois dizem que há progressão.
    Cadê o ministro de transporte? José Maria Pereira Neves?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.