ULCS: “o que se anda a fazer com a figura de Carlos Veiga é algo que o diminui”

21/12/2015 08:19 - Modificado em 21/12/2015 08:19

ulissesEm entrevista ao jornal ‘a Nação’, Ulisses Correia e Silva, Presidente do MpD não tem dúvidas: “vamos ganhar com maioria absoluta”. E disse que não baseia essa convicção apenas nas sondagens que, para ele, são apenas instrumentos de trabalho, mas sim no trabalho e na percepção daquilo que é o sentimento dos cabo-verdianos.

Correia está convencido que “a grande sondagem vai ser realizada no dia das eleições, por isso, estamos tranquilos, porque estamos conscientes que estamos a fazer uma bom trabalho para a vitória”. Mas garante que “em todas as sondagens estamos à frente do PAICV”. Comentando o crescimento da UCID que pode evitar a existência de maiorias absolutas, ULCS descarta essa tese argumentando que “nós vamos ganhar com maioria absoluta. Esse é o nosso cenário e está perfeitamente ao nosso alcance”.

Exige respeito para Carlos Veiga

Na mesma entrevista, o líder do MpD questionado sobre a posição do antigo primeiro-ministro nas listas do partido, pede respeito em relação a Carlos Veiga. E esclarece: “o que se anda a fazer com a figura de Carlos Veiga é algo que, de certa forma, diminui a sua trajectória enquanto político, enquanto homem que deu muito por Cabo Verde e que foi primeiro-ministro com duas maiorias absolutas. Não é justo o uso que se tem estado a fazer do nome dele por peões no jogo do xadrez político”.

  1. Augusto Galina

    A tragetoria de Carlos Veiga nao foi uma lisura. Como faz o Ze Maria desde que subiu no poder, Carlos deixou sulcos dificeis de serem colmatados. Em vez de defender o ex-lider, melhor farah de se concentrar no seu programa, no que pretende fazer para dar uma nova orientaçao e melhor procedimento do partido que dirige. Se a UCID vem subindo eh que nunca esteve no poder e nao levaram a serio a contribuiçao que pode dar à Naçao. Menosprezando esse partido, cai no ridiculo e perde simpatizantes que julgam da sua justiça.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.