Mindelense e Académica do Mindelo marcam passo na luta pela conquista da Taça Associação de São Vicente

21/12/2015 08:15 - Modificado em 21/12/2015 08:15
| Comentários fechados em Mindelense e Académica do Mindelo marcam passo na luta pela conquista da Taça Associação de São Vicente

futebol-bola-rede-getty-images-6001Os dois jogos deste sábado da quinta jornada da Taça Associação de São Vicente colocaram frente a frente as equipas do Mindelense que jogou contra o Farense – último classificado – empatando a uma bola, enquanto que a Académica recebeu a equipa do Salamansa e perdeu por duas bolas a uma.

O campeão da primeira divisão, o Mindelense, e o campeão da segunda divisão, o Farense, que ainda não pontuou na Taça, foram os primeiros a entrar em campo. O Farense entrou bem no jogo e aos catorze minutos adiantou-se no marcador por intermédio de Nené, contando com a assistência do médio criativo Willy. A primeira parte foi sempre dividida com o Mindelense a sentir muitas dificuldades perante a boa organização do Farense em campo. A segunda parte do jogo começou com um grande desperdício do Farense com o ala Erik a falhar na cara do golo. O Mindelense jogava mal e não apresentava ideias concretas de jogo, até que ao minuto oitenta e cinco, o recém-entrado em campo Larry estabeleceu o empate no jogo, aproveitando uma defesa incompleta do guarda-redes do Farense e só teve de encostar para carimbar o resultado final. Com este resultado, o Farense somou o seu primeiro ponto.

No segundo jogo da tarde, a Académica enfrentou a formação do Salamansa e não teve discernimento para conseguir vencer. Entraram no jogo praticamente a perder, visto que à passagem do minuto sete, o Salamansa adiantou-se no marcador por intermédio de Djudjim, aproveitando um grande cruzamento de Amilton pela esquerda. A primeira parte terminou com muitos protestos dos homens da Micá que introduziram a bola por duas vezes na baliza do Salamansa e viram os golos a serem anulados por supostos fora de jogo. Na segunda parte, a Micá entrou forte e empatou o jogo ao minuto cinquenta com a assinatura de Gil, assistido pelo recém-entrado em campo Dominique. O Salamansa ficou reduzido a dez ao minuto setenta e cinco depois da expulsão de Chapa por acumulação de cartões amarelos. A Académica criou boas oportunidades de golo com Gil a falhar o alvo em duas ocasiões. O Salamansa aguentou-se bem e ao minuto noventa e três, último minuto de desconto, num contra ataque rápido fez o golo da vitória da autoria de Vadi recém-entrado em campo que, servido por Nini pela direita, carimbou o resultado final.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.