Moradores e condutores de Lombo Branco Leste descontentes com a situação da estrada.

18/12/2015 08:19 - Modificado em 18/12/2015 08:19
| Comentários fechados em Moradores e condutores de Lombo Branco Leste descontentes com a situação da estrada.

Sto AntãoOs moradores e condutores da zona de Lombo Branco, Santo Antão , estão insatisfeitos com a paragem da obra de reabilitação da estrada de acesso à localidade, obra que durou alguns meses e que depois foi suspensa. A obra foi financiada pelo Governo e tinha como empreiteiro a Spencer Construções e Imobiliária LDA.

Condutores e Moradores mostram-se indignados com a situação afirmando que a estrada está em péssimas condições. Alegam que a obra iniciada para melhorar o acesso durou poucos meses servindo apenas para complicar mais a situação. A população argumenta que durante as chuvas, o acesso fica mais complicado devido à lama e, muitas vezes, as pessoas descem dos carros a meio caminho para terminarem o percurso a pé.

O facto é que durante a travessia podem-se constatar alguns buracos na estrada e também a falta de cortinas nalguns pontos perigosos. Os mesmos realçam que de vez em quando a Câmara Municipal da Ribeira Grande faz alguns reparos na estrada, mas apontam que não é o suficiente para solucionar todos os problemas encontrados.

Os condutores afirmam que o imposto de estrada e circulação que pagam é elevado e exigem a melhoria da estrada para servir melhor a população e os turistas que visitam a ilha. Sentem que a comunidade está a perder visibilidade a esse nível porque muitas pessoas e turistas têm receio de percorrer a estrada de carro devido aos problemas de acesso, condicionando gravemente o desenvolvimento da localidade. Defendem que uma zona como a de Lombo Branco, rica em muitos aspectos, deveria ser hoje mais desenvolvida se a estrada estivesse em melhores condições e apelam a quem de direito para tomar as devidas providências.

Contactado pelo NN, o engenheiro João Spencer da empresa SCI Spencer Construções Imobiliária, empreiteiro responsável pela realização da obra, afirmou que não dispunha de nenhuma informação sobre o assunto.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.