Campanha de Saúde Oral na Escola Básica de Fonte Inês

18/12/2015 08:11 - Modificado em 18/12/2015 08:11

“Ofereça sorrisos às crianças de Cabo Verde”, é o lema da segunda acção da campanha de Saúde Oral que decorreu ontem na Escola Básica de Fonte Inês, no Mindelo.

Esta iniciativa conta com o apoio do Ministério da Educação e Desporto (MED), do Ministério da Saúde (MS) através das suas Delegações em S. Vicente, da Câmara Municipal e da Unitel T+.

Durante a campanha de Saúde Oral, foram feitos rastreios a mais de quatrocentos alunos do primeiro ao sexto ano de escolaridade, professores, gestores, pais e encarregados de educação.

Além disso, as crianças foram ainda contempladas com kits de higiene oral, avaliação do risco de cáries, reorientação dos hábitos alimentares incentivando uma dieta menos criogénica através da diminuição do consumo de doces. Foram realizados ainda procedimentos restauradores em crianças previamente rastreadas.

O objectivo passa por garantir o alargamento destas acções a todas as escolas em todas as ilhas. Daí a promoção da campanha de comunicação, sensibilização e mobilização, chamando ao envolvimento e contribuição da sociedade civil.

 

  1. Atento

    Não corresponde a verdade quando o jornalista diz que foram rastreados , professores, gestores e pais encarregados da educação, pois foi somente os alunos é que foram rastreados.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.