Janete Évora: “Cize, minha Yaya, sinto a tua falta todos os dias”

18/12/2015 07:57 - Modificado em 18/12/2015 07:57
| Comentários fechados em Janete Évora: “Cize, minha Yaya, sinto a tua falta todos os dias”

CizeJanete Évora, neta da Diva dos Pés Descalços, homenageia a avó, a sua Yaya – assim a chamava carinhosamente – e conta que são quatro anos de saudades da mulher que é um símbolo para Cabo Verde, mas ela sente todos os dias a falta da sua avó, da sua heroína e da sua Yaya.

Cize partiu há quatro anos e deixou um enorme vazio no mundo da música mas, para além de ser cantora, Cesária também era mãe e avó e deixou “sodade”. Janete, num post na rede social, relembra a mulher que alguns não conhecem fora dos palcos, aquela que foi um exemplo na sua vida e ensinou-lhe a derrubar as barreiras com alegria. “Tu foste avó e mãe, cresci contigo e estava sempre junto de ti. Quando viajavas eu contava os dias para voltares para mim e não era por causa dos chocolates que trazias (risos). Lembras-te, eu era o teu orgulho, como costumavas dizer e tu eras o meu exemplo de como deveríamos ser como pessoa. Yaya palavras nunca serão suficientes para descrever o que foste para mim”, diz a neta de Cize. Esta não era só cantora e heroína para os fãs e cabo-verdianos, também era mãe, avó e amiga fora dos holofotes.

No dia 17 de Dezembro de 2011, foi o dia em que Cize deixou de luto Cabo Verde e o Mundo mas há pessoas que todos os dias sentem a sua falta e questionam “quem mostrob ess camim longe?” e a sua falta é eterna, assevera Janete. “Para o resto da minha vida vou sentir a tua falta, há dias em que as saudades são muitas, fico triste e ainda choro, mas hoje Yaya não é dia de tristeza. Hoje é dia de um OBRIGADA CIZE”, afirma a neta da cantora das mornas. No dia em que a Cize partiu para longe, poderia ser um dia triste, mas Janete assegura que não vai ser e justifica “tanta alegria que deste na minha vida, tu não mereces tristeza, hoje é dia de passear, cantar, tocar e reencontrar velhos amigos e, acima de tudo, homenagear-te Yaya e Cize”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.