Monte Sossego: Moradores dizem-se fustigados por onda de assaltos

18/12/2015 07:39 - Modificado em 18/12/2015 07:39

assalto facaFalta de iluminação pública em determinadas ruas e zonas da ilha de São Vicente tem facilitado a concretização de actos criminosos nomeadamente assaltos contra pessoas e residências.

Na zona de Monte Sossego, na rua Lineu Miranda, os moradores entrevistados pelo NN dizem-se preocupados com os frequentes assaltos que tem ocorrido nesta área pouco ou nada iluminada.

Os moradores da rua Lineu Miranda em Monte Sossego, mostram-se preocupados com os frequentes assaltos ocorridos nesta zona. Os mesmos acreditam que a falta de iluminação nesta rua tem facilitado os crimes cometidos pelos criminosos.
As pessoas residentes nesta rua dizem terem medo de saírem à rua depois das 18h30, altura em que escurece, “uma insegurança total, porque várias pessoas foram alvos de assaltos na rua”. Para ter acesso a rua com maior segurança, sobretudo á noite, os moradores são obrigados a contornar a avenida, local de passagem com maior iluminação.

De facto durante a reportagem constatámos que apesar da rua ser extensa, existe um número insuficiente dos candeeiros sendo um número maior no lado esquerdo da rua. Uma idosa desta rua que frequenta o Centro de Racionalismo Cristão disse ter deixado de ir as suas obrigações, pois tem medo de ser assaltada. Muito entristecida recorda ter sido agredida e assaltada por criminosos e desde desta data não tem frequentado o culto.
Os residentes desta rua pedem , maior atenção das autoridades e exigem que a rua seja iluminada de forma a diminuir os frequentes assaltos e garantir maior segurança pública.

  1. mls

    Oh minha gente… Av. Holanda, Monte Sossego e outros tem becos sem luzes, não há sequer um policia na rua e perante isso os ladrões acham no direito de estar a destruir o que os outros trabalharam para adquirir. Vão fazer um passeio nessas zonas e contam quantos policias encontram la. Policias na RUA dá impressão de segurança. Se não há policias ponham os PM’s. Onde voces encontram policias? Somente a frente da Fragata a frente da CECV, onde passam multas a torto e a direito.
    A noite não se vê um policia a pé. Como é que vamos aguentar numa cidade onde policias andam somente em viaturas? Ja estamos a viver dentro das nossas casas como prisões com grades até aos dentes. Isso não é vida. O Governo deve ver isso, pois SEGURANÇA PUBLICA em primeiro lugar. Uma cidadã “infrontada” com tudo isso.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.