Baía 2012 / avaliação : uns satisfeitos outros querem mais

18/08/2012 22:00 - Modificado em 18/08/2012 22:00

 

No segundo dia do 28 festival da Baía das Gatas, cantores como Tito Paris, Nancy Vieira, Sara tavares, Albertino Évora e Bonga sobem ao palco para o ponto alto do festival da Baia das Gatas 2012, com uma sentida homenagem a diva dos pés descalços, Cesária Évora.

O NN falou com algumas pessoas que montaram suas tendas durante os três  dias da 28ª edição do festival da Baía das Gatas.

Fabrício Duarte de 25 anos de idade morador em Craquinha, disse que “ comecei a vir para o festival em 2009, hoje estou com a minha mulher e a minha filha para três  dias de emoção”. Quanto a programação Fabrício mostrou-se desanimado porque diz que “ a programação este ano está muito fraca, porque se é uma homenagem a cesária Évora merecia muito mais, o Vasco Martins não é músico para trazer para a Baía das Gatas porque canta sem ânimo, ele é para um concerto.

Disse ainda que “se a Câmara Municipal não tivesse dinheiro para fazer um bom festival, que deixa-se para o próximo ano, com melhores artistas.” Mas na hora da Homenagem Fabrício vai vibrar com os artistas porque para ele a homenagem é merecida .

Diferente de Fabrício, Rosa Matias de 46 anos, emigrante em França diz que “ estou a gostar muito do festival como sempre, todos os anos tiro férias nessa época para vir ao festival, homenagem muito merecida e cantores a altura da homenageada”. Rosa deu os parabéns a PN e a Câmara Municipal porque diz que “ a justiça está a fazer um bom trabalho porque sempre há agentes para segurança da população e também o pessoal da limpeza porque a Baía está sempre limpa. A nossa entrevistada disse que espera que tudo corra bem como começou.

Dilma Neves de 34 anos diz que “ a programação deixa a desejar, já tivemos festivais melhores e espero que para o próximo ano haja melhorias nos artistas porque a segurança está garantida com a BAC.” Ela afirma ainda que “ são bons artistas mas há melhores para trazer para o festival, mas espero que na hora da homenagem os artistas e o público façam  valer a nossa diva.

O ambiente ainda é calmo e espera-se que com o cair da noite o público vibre com os artistas que subirão ao palco. Para abrir o segundo dia do festival sobe ao palco Chico serra Band, seguido do ponto alto do festival Homenagem á Cesária Évora, Banda do pirata, Jorge Neto e Banda e o encerramento fica por conta do Domu África.

 

  1. Complicado

    Estes já não sabem o verdadeiro, motivo de um festival. Deve ser convidados todo o tipo de artistas, de todo o genero de música. Isto é um festival de música e cultura. Quem não está satisfeito que fique em casa. O vasco como qualquer outro artista que faz o seu trabalho, deve e pode ir ao festival, do resto é conversa de gente que não percebe nada de festivais.

    Passar bem.

  2. Complicado

    Esqueci.. se querem baile vão para a discoteca, ou vão para “….boi d’ trrass… moda ês ta dze um vez”

  3. Caboverdiana

    Não foi mau em termos de artistas, mas CESARIA EVORA MERECE MAIS…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.