Cize “4 one de sodade”, com passeata no Mindelo

17/12/2015 08:04 - Modificado em 17/12/2015 08:04
| Comentários fechados em Cize “4 one de sodade”, com passeata no Mindelo

cesaria evoraFaz hoje exactamente quatro anos do desaparecimento físico de uma das maiores vozes de Cabo verde. Considerada a rainha da morna e alcunhada de diva dos pés descalços, Cesária Évora faleceu aos 70 anos, no Mindelo. A cantora regressou a S. Vicente, sua ilha natal, a 22 de Outubro de 2011 após ter posto fim à sua carreira musical devido a problemas de saúde.

Para comemorar a data da sua partida, o Núcleo Museológico Cesária Évora realiza, hoje no Mindelo uma passeata acompanhada de serenata pelas ruas de Mindelo.

Sob o lema “4 one de sodade”, esta passeata está enquadrada duma série de actividades do Núcleo Museológico Cesária Évora, em homenagem à Cize.

Este trajecto será feito a partir da praça Dom Luiz a partir das 18 horas e com partida às 19 horas. o trajecto será a praça Dom Luiz, salão Gia, residência de Cesária Évora, na Avenida Fernando Ferreira Fortes, Ponta de Fim (Ribeira Bote), Centro Nhô Djunga e o Núcleo Museológico Cesária Évora. Pontos relacionados com o percurso da cantora na Cidade do Mindelo.

O percurso inclui ainda cantar diversas músicas fizeram parte do reportório Diva, que serão cantadas pelos presentes, juntamente com artistas locais e no final haverá um pequeno concerto com o artista Tibo Évora em frente ao Núcleo Museológico Cesária Évora, que estará aberto para visitas gratuitas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.