Novo Mercado da Praça Estrela a funcionar

17/12/2015 07:57 - Modificado em 17/12/2015 07:57
| Comentários fechados em Novo Mercado da Praça Estrela a funcionar

Mercado Praça EstrelaAs vendedeiras de hortaliças e verduras já se encontram instaladas no novo Mercado da Praça Estrela. Após quatro meses a aguardar pelo término das obras, as mulheres vendeiras dizem-se satisfeitas com as condições encontradas no seu novo local de trabalho.

O Mercado da Praça Estrela que se encontrava em construção desde o passado mês de Setembro, já se encontra disponível para acolher as vendedeiras de frutas e verduras.

Após várias reivindicações, finalmente as vendedeiras do Mercado da Praça Estrela já podem ocupar as pedras de venda no Mercado agora remodelado e com melhores condições de trabalho.

A cobertura de telhado antiga e obsoleta foi removida e substituída por novas telhas e foram construídas quatro casas de banho, uma revindicação antiga. A segurança do espaço e dos produtos vai ser garantida com a colocação de um guarda que deve assegurar o serviço nocturno.

Durante o período das obras, as mulheres estiveram improvisadas ao lado do Mercado, em condições desfavoráveis, expostas ao sol, vento e chuva.

Há muito que as mulheres clamavam por condições de higiene e segurança. O Mercado servia de dormitório e, à noite, as pessoas aproveitavam para fazerem as suas necessidades fisiológicas. As vendedeiras dizem que a situação já era insustentável.

Estar num local com melhores condições é motivo de satisfação das mulheres que trabalham neste espaço.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.