CMSV homenageia Cesária Évora com exposição no Palácio do Povo

17/12/2015 07:54 - Modificado em 17/12/2015 07:54
| Comentários fechados em CMSV homenageia Cesária Évora com exposição no Palácio do Povo

cesariaPerfazem hoje, 17 de Dezembro, quatro anos do falecimento daquela que, através da sua música e incomparável voz, levou o nome de Cabo Verde a todos os cantos do mundo. Cesária Évora é homenageada com uma exposição no Palácio do Povo que se estende durante todo o período da festa do Município da ilha de São Vicente, terra natal da Diva dos pés descalços.

Como forma de manter viva a memória da Diva dos pés descalços e valorizar uma vez mais o contributo que Cesária Évora deixou através da sua música e incomparável voz, a Câmara Municipal de São Vicente pretende homenagear a cantora com uma exposição no Palácio do Povo.

Humberto Lélis, Vereador da Cultura da Câmara Municipal de São Vicente, avança que a abertura da exposição em homenagem à Diva terá lugar às 10 horas do dia 17 de Dezembro data em que perfazem quatro anos do seu falecimento e estende-se durante todo o período da festa do Município que acontece a 22 de Janeiro.

A exposição será feita com o grande espólio do munícipe Francisco Rocha que durante longos anos conseguiu grande quantidade de objectos utilizados por Cize.

Ainda no âmbito da homenagem, a Academia Jota Monte acolhe no próximo dia 18 um espectáculo musical que inclui diferentes grupos musicais locais e um grupo português Fado Fábio Ourique & Sombras, do Fado da Câmara de Angra do Heroísmo, Açores, Portugal.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.