Alfândega do Mindelo: Utentes com dificuldades em levantar as pequenas encomendas

17/12/2015 07:44 - Modificado em 17/12/2015 07:44
| Comentários fechados em Alfândega do Mindelo: Utentes com dificuldades em levantar as pequenas encomendas

Na Alfândega do Mindelo há constrangimentos no levantamento das pequenas encomendas e muitas pessoas afirmam que estão na fila desde as 5 horas da manhã. Esta situação resulta da informatização que provoca atrasos na emissão dos recibos no pagamento do serviço mínimo, no valor de duzentos escudos, e os utentes apelam à resolução do problema.

O Director da Alfândega, Octávio Alves, relembra que na quadra festiva existe uma grande demanda do serviço das pequenas encomendas e o mesmo esteve in loco a inteirar-se das reclamações dos utentes. O Director reconhece que “estamos com problemas na cobrança da franquia aduaneira dos serviços mínimos no valor de 200 escudos, isto devido à inserção dos dados no sistema que está a culminar na morosidade do serviço e, logo, no levantamento das encomendas. Desta forma, em concertação com o Director Nacional Adjunto, autorizámos a cobrança e depois faremos a inserção no sistema”. Acredita-se que esta medida fará com que sejam colmatados os incómodos voltando assim à normalidade, diz Octávio Alves.

A Alfândega, juntamente com a Enapor e a Guarda Fiscal, adoptaram o sistema de atribuição de números, assegura o Director Octávio que esclarece que “diariamente atribuímos 100 senhas. Isto é a norma, porém, se os clientes forem todos atendidos, damos mais números, visto que temos que entender a posição das pessoas que querem levantar as encomendas, mas também pedimos que percebam a instituição porque a Alfândega não se resume somente no serviço de pequenas encomendas”.

Neste sentido, o Director da Alfândega esclarece que a abertura do serviço é às 8 horas, logo não entende a razão pela qual as pessoas estão desde as 5 horas à espera para tirarem a senha.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.