Zica: Ministério da Saúde promove campanha de limpeza

16/12/2015 08:09 - Modificado em 16/12/2015 08:09
| Comentários fechados em Zica: Ministério da Saúde promove campanha de limpeza

Ministério da Saúde Cristina FontesDiminuição dos casos de Zica a nível nacional leva ministério a promover no dia 19 mega campanha de limpeza a nível nacional.

Para a Ministra da Saúde, Cristina  Fontes Lima, o numero de casos do vírus Zica está a abaixar a nível nacional , excepto concelho de S. Filipe na ilha do Fogo. Declarações feitas a RCV a saída centro de saúde de Achada santo António na Praia, onde foi inteirar-se da situação.
De acordo com a ministra da saúde tem havido uma redução de casos semanalmente, excepto a ilha do Fogo que na última semana teve um aumento. “Consideramos as respostas ao nível necessário para se eliminar esta doença ou se efectivamente controlar o surto que tiver”.
Garante ainda que não vão baixar “a guarda” e “estarei em outros centros para no terreno ver a situação”.
Em relação ao número de casos, Cristina Fontes Lima garante que “estamos longe do pico de 739 casos que houve na semana mais complicada. Na ultima semana epidemiológica falava de 560 casos e nos centro também”.
Para dar continuidade a luta contra a doença, a Ministra agendou para o dia 19 uma mega campanha de limpeza em todos concelhos, e apela a participação de todos os cabo-verdianos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.