Ministra o Turismo garante não haver despedimentos no Ministério do Turismo

16/12/2015 08:06 - Modificado em 16/12/2015 08:06
| Comentários fechados em Ministra o Turismo garante não haver despedimentos no Ministério do Turismo

Leonesa FortesDe acordo com o Jornal A Voz online citado pela RCV, o Ministério do Turismo mandou para casa 14 técnicos da Direcção Geral do Turismo.Em reacção a esta notícia, a ministra do Turismo, Investimento e Desenvolvimento Empresarial, Leonesa Fortes, disse que não houve quaisquer despedimentos no ministério.

“O Fundo de Turismo contratou para executar tarefas especificas, um grupo de trabalhadores, com contrato com prazo definido e simplesmente o prazo expirou”, esclarece a ministra que garante não ter responsabilidades sobre isso uma vez que o fundo do turismo tem um conselho de administração, para tratar destes assuntos. “O próprio conselho de administração tomou as devidas medidas, não temos qualquer intervenção neste processo”, conclui.
A ordem de despejo do prédio onde trabalhavam saiu no dia 10 de Dezembro e agravou a revindicação desses profissionais, escreve o mesmo jornal que dá conta que a rescisão dos contratos foi feita de forma unilateral . “Os 14 técnicos daquele departamento governamental receberam a ordem para deixarem o prédio onde funcionava o serviço, situado em Achada de Santo António e estando desempregados, dizem não entender a medida numa altura em que o turismo cresce a olhos vistos no país – contribui 15 por cento do PIB”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.