Ministro da Justiça quer saber se há irregularidades na saída de presos da Cadeia de São Martinho

16/12/2015 07:52 - Modificado em 16/12/2015 07:52

ministro da justiçaO Ministro da Justiça, José Carlos Correia, admitiu a saída dos reclusos Lígia Furtado, Zé Pote e José Jorge da Cadeia de São Martinho, onde estão a cumprir penas por tráfico de droga, associação criminosa e lavagem de capitais. O que o Ministro quer saber são as circunstâncias em que isso ocorreu. Mas tenta esclarecer que “não é verdade que os presos tenham passado um fim-de-semana fora da cadeia”.

“Houve certamente uma saída curta da cadeia. Estamos a averiguar para ver o que se passou e se foram respeitados os procedimentos. Mas aquilo que posso garantir, pelo menos é a informação que chegou, saíram mas não para um fim-de-semana em casa”, declarou o Ministro.

E já está em curso, como anuncia, um inquérito para averiguar as circunstâncias em que ocorreu essa saída da cadeia por parte destes reclusos. Promete medidas quando as circunstâncias forem apuradas. “Caso existirem irregularidades haverá medidas disciplinares, elas serão tomadas e se houver medidas criminais, serão denunciadas ao Ministério Público para que possa promover a competente investigação criminal e promover as referidas medidas”. Isto depois de averiguar se saíram nas condições que deveriam ter saído, como sublinha o Ministro.

Para José Correia, as visitas de familiares aos reclusos e dos reclusos aos familiares fazem parte do programa de reinserção social dos presos. “Julgo que as pessoas precisam saber que a prisão não é um depositário de pessoas. As pessoas vão cumprir uma pena mas também há um processo de reinserção social e de integração, daí que a lei prevê sempre visitas à cadeia e às famílias para preparar o regresso à sociedade civil”.

Agora é esperar pelo resultado do inquérito que decorre para apurar as circunstâncias da saída destes reclusos da Cadeia de São Martinho.

  1. atento S.Vicente

    Ahhhh Ligia, zé e Jorge te enganá bsot tud. Tont ne socente como na praia. Es tem algum ímen é quês te lança pe caçá bsot pas podê sai de cadeia. Ligia tentá ne soncente ela k consegui agora é na Praia . Bem dzit…. kkkkkkk

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.