ESJB: Alunos surpreendidos a tentar fumar droga dentro de uma sala de aula

15/12/2015 07:29 - Modificado em 15/12/2015 07:29

liceu jorge barbosaDois alunos da Escola Secundária Jorge Barbosa foram surpreendidos dentro de uma das salas de aula  a enrolar “padjinha” em pedaços de papel. Os mesmos preparavam-se para fumar quando foram surpreendidos e conduzidos à direcção da escola.

Os alunos preparavam-se para fazer uso de “padjinha” dentro de uma das salas de aula quando foram surpreendidos a enrolar a erva em pedaços de papéis. De acordo com a denúncia feita, os envolvidos foram apresentados à Direcção da Escola que instaurou um processo contra os mesmos.

O NN tentou apurar os factos junto da Direcção da Escola Jorge Barbosa, mas tal não foi possível. Após várias tentativas, foi-nos informado que os membros da direcção se encontravam em reunião.

  1. Francisco

    O Estatuto do aluno dos estabelecimentos públicos do Ensino Secundário, deveria pelo menos colocar essa infração ” uso de estupafecientes” no artigo 32º ( Medida de suspensão de frequência até 8 dias) e dependendo da gravidade do caso, artigos 33º ( Medida de suspensão por período não superior a 1 ano) e artigo 34º (Expulsão). Este Estatuto que foi promulgado em 2007 pelo Presidente Pedro Verona Pires, merece ser revisto.

  2. Dixa Reis

    Esta é uma pratica que tem tornado as escolas secundárias em autênticos oásis de venda de padjinha. Ate quando as autoridades vão continuar a fingir que não sabem de nada? ate quando os pais vão ficar de braços cruzados enquanto a nossa juventude vai ser dizimada por este flagelo? onde esta o Ministério da educação?

  3. Lidiane Lima

    ESS direção de escola ta passa vida na reunião, 1 ka sabê pakem??? O ess ta estod ta gatcha d gente, li na nha escola ê igual td na runião!!! fort d afronta..

  4. Nuno Jorge

    Se as polícias quisessem o consumo reduzia-se. Ainda hoje vi dois POP afastarem 3 gandulos que estavam junto da ESJB mas não lhes revistaram as mochilas. E eles não estavam ali às 1800 para ajudarem os alunos a atravessar a rua.

  5. amadeu rocha

    e os professores dessa escola que so sabem fazer manifestaçao? o que tem a dizer sobre isso, enfim crise generalizada, pais que nao educam seus filhos, escola que nao faz o seu trabalho, professores parodientes que so sabem manifestar, principalmente o gordinho feio do sindicato o nelson, hahahaha

  6. Francisco andrade

    essa pessoa que está usando o nome do “Amadeu Rocha” é uma farsa. Só digo que professor é cidadão e pode festejar como qualquer outro. Digo mais: O professor é o único profissional que se tiver as mãos sujas , podes crer que é devido ao pó de giz. Tomou????

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.