Campanha Por Alejandro: Mãe de criança apresentou queixa contra “Betty” por se sentir enganada

14/12/2015 08:08 - Modificado em 14/12/2015 08:08

alejandroExiste no Ministério Público, ainda sem acusação, mais uma queixa contra Herberto Rodrigues, ex-subgerente da Agência do Mindelo da Caixa Económica de Cabo Verde. Este online apurou que queixa foi apresentada, em meados deste ano, pela mãe de Alejandro, uma criança que sofre de paralisia cerebral e que deveria beneficiar de uma campanha  humanitária que foi lançada em Janeiro de 2013 por Herberto Rodrigues.

A mãe disse ao NN que apresentou queixa contra “Betty” porque considera que foi enganada por este, pois acha que não recebeu todos os montantes que foram depositados na Continha da CAIXA nº 27225131.10.1,  que foi aberta para receber donativos. Diz que recebeu do patrono e principal promotor a quantia de cem mil escudos, e que começou desconfiar desde que foi a Caixa Económica saber o saldo da conta e ficou a saber que existiam duas contas, mas que não lhe deram  acesso nenhuma delas para assim ficar a saber dos donativos .  Ao NN não consegue dizer o nome do funcionário da CECV com quem falou .E também por que Herberto nunca mais se dignou a dizer-lhe nada, e tão pouco apresentou as contas do  que foi angariado,  tendo inclusive deixado de lhe falar decidiu apresentar queixa para esclarecimento da situação. O NN sabe que este processo, anterior aos processos de desvios na CECV, está agora a ser investigado pela PJ a partir de outros ângulos de abordagem tendo em conta os movimentos feitos nas continhas de Alejandro. Depois o processo volta ao MP para acusação ao arquivamento.

Herberto Rodrigues em 2013 deu a cara pela campanha Por Alejandro que visava angariar fundos e donativos através da atribuição de uma cesta básica, vestuário, brinquedos, oferta de Seguros, oferta de botijas de gás, depósitos na Continha da CAIXA nº 27225131.10.1 e assistência Médica Gratuita, entre outros que se possa achar conveniente para Alejandro. Na altura “Bety” disse ao NN sobre a campanha “gostaria porém de frisar que Alejandro é a capa do projecto para testar a sensibilidade dos mindelenses no engajamento ao próximo projecto que abarcará todas as crianças de S. Vicente na mesma situação de Alejandro ”.

 

  1. roxana

    Alem de Paralisia essa crinça vem de um familia miuto CARENCIADA apessar q os paes TRABALHAM ,mesmo assim não consiguen dar conta da SITUAÇAO . por esso a conta Solidaria marcaba a diferencia . Ela fez a DENUNCIA a MUITO TEMPO ,antes q detonara a CAIXA . Ate agora NINGUEM pode CONFIRMAR ?? o PCA pode dizer a existencias de estas contas , o montante ,o DESTINATARIO e QUEM FIZ o SAQUE ???? A DESCONFIANZA esta a PERJUDICAR ao beneficiario ,ao acusado ,ao Banco ,a CV enteriro . esto não e’ saudavel para NINGUEM. .Bom Natal para Alejandro !!!

  2. Duarte

    Esse tal Herberto é grande pilantra,querendo se dar bem até a custa da doença de uma criança.Aprendam a viver a custa do suor do vosso trabalho,tu e tantos outros que andam por aí a viver de coisa alheia.Vão trabalhar vagabundos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.