Época festiva sem décimo terceiro mês é penitência

14/12/2015 07:50 - Modificado em 14/12/2015 07:50

ContasO décimo terceiro mês foi uma promessa antiga do Primeiro-ministro cabo-verdiano. Passado algum tempo e, ao que parece, numa altura propícia, os mindelenses entrevistados pelo NN quiseram lembrar ao Chefe do Governo que até agora não cumpriu a sua promessa e, enquanto isso, vivem “numa penitência, pois chegou a época festiva, os salários são ainda irrisórios, as despesas são acrescidas, as dificuldades permanecem e com o décimo terceiro mês, o Natal teria um gosto diferente”.

O prometido décimo terceiro mês dava um grande jeito nesta época festiva, dizem os entrevistados por este online. Crisanto Lima acredita que o seu Natal teria sim um gosto diferente se contasse com um acréscimo no seu vencimento no mês de Dezembro. Para o mesmo, é um grande sacrifício viver uma quadra festiva sem uma motivação para o mês seguinte.

Já Paula Sofia que trabalha para uma fábrica diz que “é melhor nem lembrar no décimo terceiro mês porque traz recordações das inúmeras promessas feitas e não cumpridas pelo Primeiro-ministro”. Não há dúvidas que faria uma grande diferença no seu orçamento, pois vive numa casa arrendada com os seus três filhos ainda menores sobrevivendo com um “salário irrisório”.

César Correia diz que vive em penitência durante os meses de Dezembro e Janeiro, época em que as despesas são acrescidas, as dificuldades aumentam e o salário é o mesmo. O entrevistado alegra-se dizendo que no início do próximo ano deverá mudar para casa própria, uma situação que deverá aliviar algumas preocupações, no entanto, já conta com outras dificuldades que deverão surgir, nomeadamente, o pagamento dos impostos.

Os entrevistados aproveitaram para pedirem ao Chefe do Governo que cumpra as suas promessas ainda antes do fim do mandato.

  1. Como dizem os mais velhos promessa é divida portanto acho que o 1º Ministro Dr. José Maria Neves ainda tem tempo de cumprir, ou seja antes de 2016.

  2. Party street

    Despesa e acrescido porque pessoal te cre panha so festa de 7 ma 8c. Sem brincadera, decimo teceiro tava da um pobreza bom ajuda, empresas para ques brincadera porque es te lucra suficiente (se ca tiver desvio) pe da um pobreza quel 13º sem afeta ses conta, alem de que e um insentivo pe trabalhador, pelo menos pe alguns

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.