Desfalque na AMP : tesoureira assinou os cheques que levantou

11/12/2015 08:05 - Modificado em 11/12/2015 08:05

chequeEstá confirmado que a ex. tesoureira da Agência Marítima Portuária ,acusada de ter desviado cerca de mil contos , assinou os cheques passados em nome da AMP para fazer o levantamento.

O NN teve acesso a um cheque passado por uma agência de navegação para pagar um serviço prestado pela AMP. O referido cheque depois de carimbado foi assinado pelos dois administradores , mas não está endossado para a conta da AMP , e também tem a assinatura da tesoureira que fez o levantamento . Assim está confirmado o processo utilizado pela ex- tesoureira para desviar cerca de mil contos. Os cheques eram levados para assinatura dos administradores , mas não tinham a indicação do número da conta da Agência e foi este pormenor que permitia à ex.tesoureira assinar o cheque e fazer o levantamento em dinheiro de cheques passados em nome da AMP .

A confirmar- se que todos os levantamentos ilícitos foram feita desata forma os bancos onde o dinheiro foi levantado não podem ser responsabilizados . Isto porque de acordo com vários bancários ” os caixas cumpriram com os procedimentos . Pois os cheques estavam assinados pelas pessoas autorizadas , carimbados e como não estavam endossados para nenhuma conta foram descontados pela pessoa que assinou e levantou os valores “

  1. joão

    Está confirmado que o Administrador Anselmo deve ser destituído das suas funções. Pois foi provado que ele é que é o responsável pelos desvios. Não fez o seu trabalho como deve ser e ajudou nos desvios dos cheques. Espero que o Presidente António Cruz o demita para não dizerem que ele foi conivente. Anselmo o espertalhão enganado por uma tesoureira. Todos na AMP comentam as asneiras desse administrador comissário.

  2. sanvicentina

    ANA SANTOS ja bo psu. ess é que dá quere mais do que é seu.

  3. Isso é muito simples. Quer dizer que na AMP estão cheios de verba. Os Administradores, todos incompetentes, autorizam o levantamento de dinheiro do banco e eles nem se importam qual o destino que o seu serviço vai dar ao montante. Se é para pagar papel higiénico ou se é para pagar água e luz. O dinheiro não é deles ou será? Será que há gente administradora na AMP com dinheiro vivo nos cofres do seu gabinete e a tesoureira que não é burra viu isso e se aproveitou. Haverá mais milhenas espalhadas pelas gavetas, cofres, armários na AMP. Pelos vistos o Governo pode transformar de Direção Geral a Instituto, de Instituto a Agência e agora de Agência a Super Fundação que tudo fica na mesma. Há dinheiro sem controlo do Estado a bailar nos corredores da AMP e quem chegar primeiro abocanha. Então Cristina Duarte? Presta atenção nos ratões de colarinho branco que estão lá na Agência há muito tempo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.