Pintura em hotel homenageia Cesária Évora

18/08/2012 01:00 - Modificado em 18/08/2012 01:00
| Comentários fechados em Pintura em hotel homenageia Cesária Évora

Augusto Neves, Presidente da Câmara Municipal e Humberto Lélis, Vereador da Cultura. descerraram, esexta-feira, no Hotel Dom Paco, na cidade do Mindelo, uma pintura que homenageia Cesária Évora, da autoria de Nilton Lima.

O Hotel Don Paco,um dos patrocinadores do Baia 2012,   quer contribuir na promoção da cultura de São Vicente. Para este feito descerrou três pinturas no hotel com imagens características da cultura sanvicentina. Pintados por Nilton Lima que captou o carnaval, festival, teatro, pescas em pintura que ficam expostas a entrada do hotel, a entrada e dentro do Restaurante Toni Duarte. A obra, denominada “Sodade” , para além de representar, segundo o autor, a alegria da ilha mostra elementos marcantes da cultura sanvicentina ,pesca, literatura e música . Incorpora ainda, para além da Cesária Évora, que surge destacada no centro da mesma, outra figura notável da música cabo – Verdiana, Luís Morais.

Nas palavras do responsável do Hotel o objectivo é que “todos comprovem a cultura de São Vicente do através do hotel”. E estas pinturas, e mais  outras que vão ser feitas dentro do hotel, com temas puramente sanvicentinos, é a forma de o Hotel Don Paco contribuir para a divulgação da cultura local.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.