Estrada Janela- Porto Novo : Condutores preocupados com animais libertos na estrada

11/12/2015 07:44 - Modificado em 11/12/2015 07:44
| Comentários fechados em Estrada Janela- Porto Novo : Condutores preocupados com animais libertos na estrada

JanelaOs condutores da Ilha de Santo Antão mostram-se preocupados com animais que invadem a estrada que liga Janela à Porto Novo. Alegam que o risco de colidirem com as viaturas é elevado .

Durante o trajecto pode-se constatar a presença muitos animais a circularem na estrada ,o que poderá ser perigoso, devido ao constante trânsito nessa via. Nota-se , principalmente, pela manhã quando os pastores saem com as suas manadas para pastarem.

Na passada segunda-feira, pela manhã, uma carrinha de marca Toyota, ao efectuar uma curva embateu num boi . O condutor esclareceu que não teve espaço para manobras porque foi surpreendido pela manada, que seguia na sua via. O mesmo disse que teve muita sorte , pois não passou apenas de um susto. Pois somente o carro sofreu pequenos danos com dois faróis danificados.

O condutor disse que o dono do animal achou que estava dentro do seu direito, e disse-lhe que ia chama-lo ao tribunal por ter embatido no seu animal. O condutor defende que os pastores não tem ideia do perigo que as suas manadas trazem por circular dentro das estradas.

Outros colegas de profissão, abordados sobre o assunto mostram-se preocupados e pedem as autoridades competentes que tomem as devidas medidas para resolver o mais rapidamente possível a situação, realçando que todos os dias há animais nas vias de trânsito. Temem que aconteça situações mais complicadas, porque é uma via sempre movimentada .

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.