São Vicente : ainda faltam livros para o EBI

10/12/2015 08:14 - Modificado em 10/12/2015 08:14

 

livros-escolaresQuase três meses após o início do ano lectivo, ainda nem todos os livros chegaram às papelarias da cidade do Mindelo.Três meses após o início do ano lectivo, ainda nem todos os livros do Ensino Básico Integrado, chegaram às papelarias da cidade do Mindelo, e os chegaram não deram conta da demanda.
O NN fez uma ronda a algumas papelarias da cidade do Mindelo e constatou que a maioria dos livros do EBI já chegaram às referidas papelarias, mas a demanda é muita e a procura continua. Os livros de Ciências Integradas e Matemática do 4º ano chegaram no passado mês de Novembro, mas o de Língua Portuguesa chegou apenas há alguns dias, por outro lado ainda faltam alguns livros do 5º e do 6º ano. Os pais mostram-se preocupados com este atraso, considerando que o ministério da educação deveria ter feito os livros mais cedo, para que estivessem prontos logo no início do ano lectivo, afinal os livros são materiais essenciais para um melhor aproveitamento dos seus educandos.
De relembrar que o ano lectivo arrancou no passado dia 14 de Setembro e ainda há alunos de várias escolas do país que não têm os manuais, devido ao atraso na comercialização dos mesmos.

 

 

  1. joão

    afinal a ministra da edução faz o negócio com os livros e os partidos da oposição não fazem nada. os nossos meninos estão a ficar prejudicados. Para mim o ministério público devia investigar e colocar a ministra na cadeia assim como os seus colaboradores. Para quê mudar livros se não têm capacidade para mudar? os livros antigos eram melhores. Mudar os livros só para dizerem que estão a trabalhar? Os novos livros estão com muitos erros ortográficos e são de má qualidade. Quem está a fazer esses livros novos são amigos da ministra por isso peço para o ministério público investigar o caso. viva os professores de cabo verde. um francês indignado.

  2. Pois fazer o que se não aguardar se tivessemos poderes e claro que nos mesmos os pais iamos busca los não acha não adianta estar aqui a culpar o Ministerio por tudo o q acontece pq não e justo por acaso sabes me dizer o motivo do atraso por favor meu caro ou cara e ja agora presta atençaõ ao escrever os artigos poque estas repetitivo boas festas aceita como uma critica construtiva.

  3. Firmino Lima

    Porque é que os pais não se organizam e fazem uma manifestação para exigir do governo que as papelarias tenhamos livros dos seus educandos?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.