Manifestação Nacional: SINDEP mobiliza professores para mega manifestação

10/12/2015 08:01 - Modificado em 10/12/2015 08:01

greveProfessores de todos os cantos do país estarão, mais uma vez, juntos na grande manifestação que acontece na manhã desta quinta-feira dia 10. Em São Vicente, os professores dizem-se mobilizados e prontos para a luta. A concentração acontece à frente do Liceu José Augusto Pinto.

A grande manifestação dos professores acontece esta manhã. O Sindicato dos Professores acredita ter mobilizado a classe docente para, juntos, conseguirem alcançar os seus direitos. A insatisfação dos professores é uma situação muito antiga, mas a luta continua. Os professores estão juntos com o SINDEP para reaverem os seus direitos.

Por isso, os professores entrevistados pelo NN dizem-se dispostos a aderirem à manifestação como forma de “mostrarem o descontentamento perante o tratamento do Ministério da Educação e Desporto para com a classe e caso não for suficiente, direccionarem-se para outros modos de luta”.

Em São Vicente, a concentração dos professores vai acontecer ainda esta manhã de quinta-feira à frente do Liceu José Augusto Pinto por volta das dez horas. Em causa estão assuntos pendentes tais como promoções, progressões, reclassificações, a publicação do Estatuto.
Nelson Cardoso, Secretário Executivo, adianta que caso a manifestação não surtir efeitos, a classe docente irá dar continuidade à luta e já fala numa possibilidade de uma nova greve, pois a situação dos professores não pode esperar mais, por isso, apela à aderência dos professores na grande manifestação.
Os professores contactados pelo NN estão unânimes em relação à luta dos professores, “uma luta de todos os que se sentem lesados, por isso, dizem que estarão prontos e firmes as vezes necessárias para reaverem os seus direitos.

  1. Francisco andrade

    Uma das frases da manifestação ” ministra tranquila , professores não”.
    Não precisamos dizer mais nada.
    Novas formas luta estão agendadas, e uma delas é uma manifestação para o dia 17 de Dezembro a mesma hora.

  2. jose lui ucid

    falta de educaçao dos proprios professores, deveriam estar era a pesquisar preparar como deve ser as aulas e justificar o salario que ganham, essa classe com muita gente sem perfil a educar os nossos filhos para serem mal educados, nao dem exemplo nenhum. Querem voltar a passar a ter tres mese sem salario nem?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.