Apenas um barco na linha Porto Novo – São Vicente afecta estudantes e comerciantes

10/12/2015 07:51 - Modificado em 10/12/2015 07:51

Porto Novo-zona do caisUniversitários e negociantes que utilizam a linha marítima São Vicente / Porto Novo estão preocupados com a escassez de barcos na travessia do canal. Isto na altura das festas de Natal e fim -de-ano , onde se dá um aumento considerável do fluxo de passageiros e mercadorias.Pois, como se sabe , no momento existe somente um barco a fazer a ligação da rota entre as duas ilhas e é certo que não conseguirá dar resposta ao aumento da afluência de pessoas e mercadorias que se observa nesta época.

Alguns universitários acham que durante o este período deveriam ser criadas condições para serem efectuadas mais do que uma viagem por parte do Navio Armas ou seja mudarem os horários para incluir mais uma viagem a Santo Antão. Mas este navio está em reparações e já ultrapassou a data prevista para o seu retorno que era de um mês deixando alguns estudantes mais preocupados. Sem contar com o número de turistas que nesse período escolhem a Ilha de santo Antão para passar as suas férias Natalícias e dispõem de apenas um barco a fazer a ligação.

Normalmente o navio Inter-Ilhas, o único que está a operar, faz quatro viagens, duas de manhã e outras duas a tarde. Mas com a aproximação do período natalício já é possível constatar que o navio faz as suas viagens sempre cheias, e prevê-se que mais a frente a situação poderá ficar mais complicada para os utentes. dessa linha marítima .
Neste momento a situação já está a afectar os negociantes de Santo Antão que vendem as verduras em São Vicente. Visto que transportam as suas mercadorias em automóveis e o espaço para carros é limitado no navio Inter- ilhas , muitas vezes eles ficam no cais do Porto Novo e alguns dizem que para escoarem os seus produtos ou os vendem no aí pelo baixo preço ou esperam por mais uma viagem, contando sempre com a perda dos produtos mais vulneráveis, como alface e couves.

  1. Polaris S.A

    A noticia esta um pouco desfazada como habitualmente, nesta rede .
    Contrariamente a informação dada , o numero de turistas baixou consideravelmente nestas duas ultimas semanas .
    Entretanto , podemos garantir que caso venha a ter necessidade de uma terceira viagem diaria , com aumento do fluxo de passageiros e cargas , o Inter Ilhas estara disponivel para servir os utentes da melhor forma possivel , pois ate agora a media da taxa de ocupaçao tem rondado em 70% da capacidade .
    Quanto as viaturas , ha dias da semana identificadas que o navio transporta metade da sua capacidade e por vezes as condiçoes do estado do mar na rampa complica as operaçoes.

  2. Scobidooo

    Até quando esta situação??? espero que no dia 20 de março, os sonvicentinos se lembrem disso.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.