Cidade Desportiva: Primeiro-ministro projecta construção nos próximos três ou cinco anos

9/12/2015 08:45 - Modificado em 9/12/2015 08:45

jmnDurante o acto oficial de lançamento do projecto “Cidade Desportiva” que está orçado em 12 milhões de contos, o Primeiro-ministro José Maria Neves destacou a importância desta ambiciosa infraestrutura que, no seu entender, irá gerar mais riqueza no país.

Dotada de diversas estruturas para a prática de várias modalidades, complexos habitacionais, hoteleiros e espaços de lazer, a sua construção será feita na zona de Monte Vaca perto do estádio nacional, Praia, e ocupará uma área de 79 hectares.
Em declarações à RCV, José Maria Neves afirma que o mais importante agora é trabalhar na mobilização de recursos financeiros para a implementação da Cidade Desportiva, referenciada como um projecto complexo de dimensão nacional e projecção internacional. E promete de tudo fazer para que o projecto seja construído nos próximos três ou cinco anos.
O projecto da Cidade Desportiva foi elaborado pela empresa César Freitas Arquitectos e, durante a apresentação, o arquitecto César Freitas falou da grandeza e importância do projecto que vai albergar uma área ocupacional de 390 mil metros quadrados, dos quais cem mil metros quadrados virados para o desporto e 175 mil para o conjunto habitacional.
Constam ainda das novas infraestruturas a serem construídas, uma piscina olímpica, um pavilhão multi-uso, um centro de estágio, uma praça, um parque multi-funcional, campos de treino, campos de golfe, áreas comerciais, restauração/hotelaria, parque aventura, entre outros.

  1. lyka

    quel cidade admnistrativa undel?

  2. Diaspora

    Bom investimento pa nos Praia capital. Viva caboverde.

  3. Mauro Vieira

    Boa tarde Sr. Primeiro Ministro, apenas uma pergunta: Onde esta a dimensão NACIONAL do seu projeto “Praia, Cidade Desportiva”??? Nacional? se calhar quis dizer REGIONAL! ou quiçá CENTRAL. Verdade seja dita não vejo nenhum beneficio para as outras ilhas – ilhas essas que os seu governo insiste em ESQUECER e PRIVAR de qualquer investimento – neste projeto. Tenha vergonha na cara, se quiser com esse seu centralismo beneficiar apenas a sua cidade capital e esquecer que este país tem dez ilhas, dez povos que lutam todos os dias para construir um Cabo Verde melhor, pode esquecer mas ao menos seja homem para dizê-lo e assumi-lo…

  4. Tissiano rocha

    Viva cabo verde não mas sim viva praia…isto é uma tristeza…mi é estes tipo de palhaçada. Ja ta na hora de nó abri nós olhos e começa ta manda boca

  5. Tissiano rocha

    Mi é contra estes tipos de palhaçada

  6. morte de povo

    José Neves, nem sei se és digno de uma conversa mas vou dizer, 1º qual é o teu interesse nesse projecto???
    2º será que para a administração será feita um concurso publico??????
    3º São vicente fica longe das tuas pegadas e dos teus golpes será que isso é um problema que impede a construção do projecto na ilha??????
    4º como todos sabemos o problema é dinheiro, será que o dinheiro investido pelos “parceiros´´ não terá o mesmo rumo que aquele da Ilha do FOGO??????
    5º na tua viagem aos estados unidos, supostamente viagem politica porque não pediste ajuda em vez de falar do teu partido e do livro que será brevemente decifrado por jovens esclarecidos.
    bom dia e seja um exemplo POSITIVO responde as minhas perguntas sem embrulhos porque ja basta o que fizeste este ano em curso.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.