São Vicente : Avaria em dessalinizadores condiciona distribuição de água

9/12/2015 07:59 - Modificado em 9/12/2015 07:59

sem aguaO problema da falta de água tem vindo a causar nos últimos dias diversos constrangimentos aos moradores de várias zonas de São Vicente.

Como consequência da falta de água em diversas zonas, os moradores são obrigados a deslocarem-se para outras zonas a fim de obterem o precioso líquido o que tem condicionado as famílias nas suas actividades diárias.

E, para piorar ainda mais a situação, muitos fontenários não têm água o que dificulta ainda mais o problema para os moradores que não têm água canalizada e costumam comprar água nas sentinas ou em casas de pessoas.
Durante estes dias, pode-se constatar diversas pessoas a circularem de uma zona para a outra carregando baldes, “bóia” de água, a fim de conseguirem alguma água para as necessidades básicas.

Em comunicado enviado à redacção deste jornal, a Electra Norte, em São Vicente, informa que devido a avarias registadas em dois dessalinizadores, em simultâneo, a produção de água não tem sido suficiente para responder às necessidades dos clientes e da população em geral.

Assim sendo, a distribuição de água pelas diferentes localidades da ilha tem sido condicionada, mas a empresa garante estar empenhada na reparação das avarias, para permitir restabelecer a normalidade da situação o mais rapidamente possível.

A empresa avança que a abertura na distribuição de água ocorre a partir de terça -feira 08, com término, sábado dia 12/12, nas seguintes zonas:

De terça a quinta-feira, as zonas contempladas são: Avenida 12 de Setembro, Avenida Fernando F. Fortes, Avenida Prof. Alberto Leite, Centro Cidade, Fonte Cónego, Ribeira Bote e Ilha de Madeira. E nos dias 10 a 12 de Dezembro Chã de Alecrim, Alto Morabeza, Alto Santa Filomena, Canalona, Carreira de Tiro, Chã de Críquete, Fundo Mestre, Madeiralzinho e no Platô – Chã de Alecrim.

  1. CidadaoCV

    GRRRR … já estamos fartos dessa ladainha da Electra e as avarias. Eu não quero saber das avarias da Electra, e muito menos dos “pedidos de desculpas”. Mensalmente pago as minhas Facturas, por isso quero ter agua e electricidade sempre em casa. A Electra não deve esquecer que tem um contrato de fornecimento de água e electricidade, com os consumidores. Porquê não há avarias no sistema de cobranças?…. é que mesmo não consumindo, porque não há nada para consumir, há sempre contas a pagar. Há mais de um mês que não tenho água a passar no contador, mas nunca tenho consumo ZERO. E não venham com a historia de “passagem de ar conta” … a Electra não é fornecedora de ar.

  2. Juliana Monteiro S.

    Trata-se de bandalheira da parte da empresa. Trata-se de falta de organizaçao na aquisiçao de filtros para os evaporadores de osmose inversa, disse -me um funcionario da empresa. O Governo paga fortunas aos directores para dirigirem as empresas e eles nao tomam providencias para que os capitais que dirigem deem resultados positivos. Director quanto toma as redeas de uma empresa tem que garantir retorno e bom funcionamento da mesma, recebe para isso e acho que ja é tempo de responsabilizar esse pessoal dirigente.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.