Praia acolhe desde a 12ª edição dos Jogos Militares Nacionais

8/12/2015 08:22 - Modificado em 8/12/2015 08:22
| Comentários fechados em Praia acolhe desde a 12ª edição dos Jogos Militares Nacionais

militaresNo arranque da 12ª edição dos Jogos Militares no comando da 3ª Região Militar, o Ministro da Cultura em representação do Ministro da Defesa, na abertura dos Jogos, destacou a importância do desporto como uma das grandes formas da prática cultural.

Em declarações à RCV, Mário Lúcio Sousa disse que o desporto serve para a criação de um espírito combativo e não destrutivo.

Os jogos contam com a participação de cerca de uma centena de militares representando 5 guarnições das 3 regiões militares e da Guarda Costeira.

As competições incluem mais de uma dezena de modalidades, abarcando futsal, atletismo, natação e outras mais específicas da actividade militar.

O comandante da 3ª Região Militar, Tenente-coronel Carlos Monteiro, garante que durante a realização dos jogos haverá muita confraternização familiar, realçando a satisfação do seu comando receber, este ano, o evento desportivo. E acredita que durante uma semana os militares “irão demonstrar as suas qualidades desportivas numa sã convivência onde estarão presentes a amizade, a camaradagem, a solidariedade e a tolerância”.

A XII edição dos Jogos Militares Nacionais termina a 13 de Dezembro e estão presentes as três regiões militares (de São Vicente, do Sal, da Praia) e da Guarda Costeira.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.