Fernanda Marques: “estamos com T.P.C. feito em relação ao Estatuto da classe docente “

8/12/2015 08:17 - Modificado em 8/12/2015 08:17

fernanda_marques_ministra_desporto_caboverde_800A Ministra da Educação e Desporto, Fernanda Marques, assegura que o Ministério está preparado para resolver as possíveis reclamações após a promulgação e publicação do estatuto da classe docente, visto que existe um prazo de trinta dias para a reclamação a nível nacional.

A Ministra Fernanda Marques, em entrevista à RCV, afirma que o estatuto terá aplicação ainda este ano lectivo, isto após o respeito dos trâmites legais exigidos, uma vez que está estabelecido um período de 90 dias antes da sua entrada em vigor, sendo 30 para as reclamações e 60 para procedimentos burocráticos. Porém, o Ministério da Educação não irá mexer no documento no prazo dos 30 dias que estão estipulados para a reclamação, “daremos oportunidade, de Santo Antão à Brava, para analisarem o diploma, visto que num universo de 8 mil professores poderá haver algum caso de reclamação que será devidamente atendido”, garante a Ministra.
No prazo dos 60 dias para os procedimentos burocráticos, a Ministra adianta que o Ministério tem o compromisso de encurtá-lo. Desta forma, há um conjunto de tarefas a serem executadas para cumprir esse objectivo. Fernanda Marques acrescenta que “estamos com todo o trabalho de casa feito, aliás como sempre, para que a publicação e pós-publicação se faça com toda a tranquilidade”.
Fernanda Marques esclarece ainda que não é a totalidade dos professores a serem reclassificados, mas sim entre 3% a 5% da classe docente e “que, como gestora do sistema, o número é significativo e basta haver um professor nessas condições para me preocupar”, diz a Ministra da Educação e Desporto.

  1. Francisco andrade

    Sra ministra, posso lhe dizer que a Sra tinha prometido resolver todos os pendentes(revindicações) até Julho..e foi prorrogando , até que agora em Dezembro vem dizer a comunicação social que tem 90 dias. Como 2016 é um ano de campanha eleitoral, e teremos um governo de gestão fica difícil cumprir as tuas promessas, não é verdade? Logo pergunto a Senhora se tudo isto não foi feito de forma propositada?ou seja como falou o Sr Nicolau; ” se não foi uma manobra para ganhar tempo e dinheiro?
    Nha boca ka ê gaveta..

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.