PN inicia plano de operação Natal

8/12/2015 08:10 - Modificado em 8/12/2015 08:10
| Comentários fechados em PN inicia plano de operação Natal

Natal Mindelo1Numa época em que a tendência é o aumento dos casos de assaltos e roubos, a Polícia Nacional tem em curso um plano de operações no sentido de garantir uma maior segurança da sociedade e impedir a actuação dos assaltantes.

Embora ainda de uma forma muito tímida, a população mindelense já sente a aproximação das festas do Natal e já fala no aumento dos casos de roubos e assaltos contra pessoas e residências. Neste sentido, como já é habitual, a Polícia Nacional desenvolve planos de acções para combater os possíveis assaltos.

No âmbito da época festiva que inicia, a Polícia Nacional irá trabalhar de 11 de Dezembro a 04 de Janeiro num plano de acção que visa proporcionar maior segurança à população. No entanto, a Polícia Nacional em São Vicente já tem em curso desde o dia 30 de Novembro, operações neste sentido.

Conforme fonte da Polícia Nacional em São Vicente, o plano de operações tem como objectivo acções de visibilidade, plano de rusgas e buscas. Os bancos, os super-mercados, lojas, portos e aeroportos serão os pontos de maior sensibilidade.

Para prevenir assaltos, a Polícia tem em curso acções de combate aos carteiristas e assaltantes e deverá aumentar o número de efectivos nas ruas, reforçando a vigilância. Tendo em conta a época festiva em que o consumo de bebidas alcoólicas atinge maior pico, consequentemente gerando violência e acidentes de trânsito, a Polícia Nacional irá trabalhar na fiscalização das viaturas e dos estabelecimentos como discotecas e bares. Fiscalização que tem como objectivo controlar a entrada de menores.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.