Festival Baia das Gatas: Augusto Neves passa responsabilidade aos artistas

18/08/2012 00:26 - Modificado em 18/08/2012 00:26
| Comentários fechados em Festival Baia das Gatas: Augusto Neves passa responsabilidade aos artistas

O Presidente da Câmara, Augusto Neves, recebeu vários dos artistas que vão actuar nos três dias de Festival da Baia das Gatas. A recepção que teve lugar no Paços do Conselho, o presidente aproveitou o momento para “passar” a responsabilidade para os artistas, colocando sobre eles a encargo de dignificar o festival, a homenageada , o povo e a cultura de São Vicente. “ A bola está, agora, do vosso lado, nós criarmos as condições básicas para que o festival aconteça, mas é a vós que cabe imprimir-lhe o brilho”.

Dinamizar em tudo a lha

Augusto Neves sublinha o esforço feito para a realização desta edição do festival, tendo em conta as eleições de 1 Julho. Mesmo com a proximidade do pleito eleitoral  fala do esforço feito com o objectivo de dinamizar a ilha nos mais variados sectores”. “O investimento que a Câmara Municipal realizou é para São Vicente em todos os níveis, cultural, social, musical e fundamentalmente económico”.

E espera que este ano durante esses dias as pessoas possam beneficiar desta dinâmica trazida pelo festival. E adianta que haverá sempre aposta nos momentos culturais mais fortes da ilha como o festival, o carnaval e fim de ano como forma de ajudar as pessoas a beneficiar com elas.

Don Paco na promoção da cultura sanvicentina

A recepção aos artistas terminou no Hotel Don Paco que também quer contribuir na promoção da cultura de São Vicente. Para este feito descerrou três pinturas no hotel com imagens características da cultura sanvicentina. Pintados por Nilton Lima que captou o carnaval, festival, teatro, pescas em pintura que ficam expostas a entrada do hotel, a entrada e dentro do Restaurante Toni Duarte.

Nas palavras do responsável do Hotel o objectivo é que “todos comprovem a cultura de São Vicente do através do hotel”. E estas pinturas, e mais  outras que vão ser feitas dentro do hotel, com temas puramente sanvicentinos, é a forma de o Hotel Don Paco contribuir para a divulgação da cultura local.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.