Trabalhadores Alfândega em greve pela segunda vez

7/12/2015 08:29 - Modificado em 7/12/2015 08:29

greveDepois da greve realizada em Agosto passado que durou três dias, os trabalhadores das alfândegas voltam à carga e iniciam uma nova greve esta segunda-feira. No mês de Agosto estavam em causa a aprovação da lista de transição do pessoal técnico e a suspensão do concurso para recrutamento de técnicos para a Direcção Nacional de Receitas do Estado, tutela dessas classes profissionais.

Para a greve desta segunda-feira,  a motivação concerne também razões de ordem laboral e falta de consenso nas negociações entre os trabalhadores e o Ministério das Finanças.

A greve vai ocorrer de dia 7, segunda-feira, até sexta-feira dia 11. Cinco dias de paralisação nos trabalhos. Em comunicado, o Presidente da CCISS, Jorge Spencer Lima, diz que enquanto representante do patronato “está consciente dos transtornos que tal greve irá provocar nos operadores económicos”, isto devido à época festiva que se aproxima. E, no mesmo sentido, sugere uma duplicação do trabalho na semana seguinte de forma a dar vazão a todos os processos de despacho retidos na semana da greve.

A Ministra das Finanças e do Planeamento, Cristina Duarte, que tem o seu Mistério como o visado nesta greve, considera que não há razões para a greve desta segunda-feira.

Na última greve dos funcionários das alfândegas a adesão rondou os noventa por cento.

  1. Fã da ministra

    É ministra de economia ou ministra do descalabro economico de Cabo Verde? Um beijinho prá ela

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.