Cabo Verde vence Mauritânia

17/08/2012 01:31 - Modificado em 17/08/2012 01:31

Na retoma do torneiro do de apuramento para o Afrobasket 2013, Cabo Verde volta a cilindrar a Mauritânia. Desde vez foi por mais de 42 pontos, tendo os cabo-verdianos vencido o jogo por 112-56.

 

Depois da derrota frente ao Mali na última jornada Cabo Verde reencontrou com o seu jogo, sendo a segunda parte a melhor deste jogo. Cabo Verde saiu na frente e não saiu de lá. No intervalo vencia por 51-32. Mas nesta fase os mauritanos incomodaram os cabo-verdianos com vários ataques consecutivos a marcar. Na primeira parte Cabo Verde sofreu um susto com Ivan a lesionar-se. Com isto Bryan a assumir a equipa e a faze-la jogar. Depois do descanso os cabo-verdianos defenderam melhor o resultado não acusando o cansaço do último jogo.

Na retoma da segunda parte com mais disposição e com alguns outros jogadores como Marito e Betinho em bom plano ofensivo da linha dos três pontos, a equipa nacional conseguiu um bom resultado.

No próximo jogo medirá forças com o Senegal, o alvo a abater nesta corrida para o Afrobasket.

 

  1. Município de Santa M

    UM PRESIDENTE COVARDE E VEREADORES PALHAÇOS

    O Jorge Figueiredo (JF), sempre que puder, busca as camaras da rtc, para auto-promoção, excepto desta vêz, por medo de perder a falsa popularidade decidiu, esconder-se e enviar quarto palhaços, onde só um fala e os outros são mera decorações. Porque não apareceu o vereador de Santa Maria sr. Francisco Soares? Até quando funcionará toda esta palhaçada e ridiculez do MpD=Gimdcs?

    Com a entrada do Evel Ildo Rocha à Câmara Municipal do Sal (CMS), é de esperar muito mas hostilidades contra a Cidade de Santa Maria, pois até hoje ninguém mostrou ser maior inimigo da nossa cidade como o Ildo Rocha. Os casos de bairrismo do Ildo contra a Cidade de Santa Maria chegarão a ponto de serem considerados, de uma mania, uma obsessão patalógica, do tipo de esquizofrenia.

    O Ildo andra a escrever muitos desatinos que só são publicados, no jornal on line http://www.liberal.sapo.cv, onde os filtros não deixam passar as nossas críticas, que ajudariam muito ao Ildo como intelectual, daqueles que o Ildo Lobo cantou. O “jornal” pseudo-liberal, como um autêntico pasquim do MpD e o mais hipócrita de Cabo Verde. O Ildo tem mostrado ser igual que o Liberal, o pseudo-escritor politico e religioso (protestante) mais hispócrita de Cabo Verde que só critica o Paicv, partido que sustenta o actual governo colonialista e explorador de Cabo Verde, mas jamais o Ildo apuntou o dedo à equipa dos fantoches e mentirosos do MpD no Sal, que a todo o custom desejam subjugar a cidade histórica e turística, a galinha de ovos de ouro da CMS. O Ildo, que vem sendo empregado da CMS, há anos, com função de nada fazer, para além de escrever artigos envenenando o povo salandês, contra o poder central e parasitar à custa da CMS. Por exemplo: no seu último artigo, publicado no liberal, sobre o mar de Fiúra, disse: “que ainda os cientistas, não descobriram os mistérios do mar de Fiúra” e outras asneiras, que ele passa tempos laborando, com palavras que os leitores não entendem, mostrando assim, desejo de enganar as pessoas e fome de protagonismo.

    Segundo os nossos analfabetos literados, os comentaristas e mpdistas salandeses, no liberal, devia ser o Ildo Rocha, filho do Sal, ser o candidato do MpD à CMS e não o colonialista de Santiago, o Dinossauro Jorge Figueiredo (JF). E porquê assim, não foi? Pois a verdade é que os graúdos, os generais do MpD, sabem muito bem que uma coisa é escrever tretas e outras coisa é ser um bom líder politico. E quêm conhece o Ildo Rocha, sabe que este frouxo mental, não tem nada de líder, mas sim muito de bairrismo.

    O MPD=GIMDCS É UMA FORMAÇÃO POLÍTICA DE GENTES MUITO BAIRRISTAS

    Prova é visível, pelo pensamento colectivo do MpD anti a Cidade e Município de Santa Maria. Ninguém no MpD tem pensamento próprio. São todos caixas de ressonância do JF, aqui no Sal. Você já viu alguém do MpD, no Sal a mostrar o seu apoio a favor da Cidade e Município de Santa Maria? Nem sequer os santamarienses. Os mpdistas de Santa Maria são todos hipócricas, mentirosos e oportunistas. Estão com o MpD e JF, por tachos e outras oportunidades, negligênciando e discriminando totalmente a Cidade de Santa maria e o seu povo.

    UMA CIDADE AMALDIÇOADA

    Sabem que a falsa independência de Santiago de 1975, foi somente para pôr os portugueses fora de Cabo Verde e para que os caboverdeanos burros, ditadores, judas e ladrões tomasse conta das nossas ilhas. E a Cidade de Santa Maria tem sido a Cidade de Cabo Verde que mais tem sofrido com a falsa independência da Praia.
    1. Primeiro foi durante o desgoverno totalitário do Paicv, onde emigrantes de outras ilhas, sem sentimentos e respeito pela nossa Ilha do Sal, ilegalmente, por querer e mandar, por bairrismo, arrancaram com a Sede da CMS de Santa Maria e levanram-a para Espargo. Até hoje, esperamos pela justiça que nunca chega, porque os nossos deputados e ministros, são todos uns parasitas, ladrões e malcriados.
    2. Os mpdistas importaram o JF da Praia para matar a Cidade de Santa Maria, como o Paicv tinha feito anteriormente. Os esparguenses e mpdistas, com tremenda vontade de seguir esfaqueando a Cidade de Santa Maria, mas sem ninguém no Espargo capaz de fazer o trabalho, importaram o JF da Praia, para total liquidação da nossa Cidade. Podemos dizer que o JF e as suas equipas dos mandados anteriores e actual, como bons e grandes destruidores, têm feito um bom trabalho, contra a Cidade de Santa Maria.

    Pergunta-se como é possível tudo isto? Como conseguiram ganhar a CMS uma Terceira vêz? Para vocês que é ingénuo, podia perguntar, mas para os matemáticos e verdadeiros democratas, sabem que a equipa do MpD e JF, só representa a minoria dos votantes burros (Donkeys Voters). Pois os grupos de não votantes, dos votantes brancos, juntos foram os vencedores. Mais o grupo que votou no Paicv, formam-se a verdadeira maioria dos salenses. A presente Presidência e AM da CMS, não possuem legitimidades para governor a CMS Segundo a nossa constituição. Somos vítimas dos dilemas politicos do Paicv e MpD e vivemos numa autência ditadura da falsa e ilegítima maioria.

    Torna-se urgente a crição do Município de Santa Maria e livrar-nos desses politicos mongólicos.

    Viva o Município de Santa Maria!

    Força da Resistência do Sal (FRS),
    Cidade e Município de Santa Maria – Salândia,
    Contacto: pidis_sal@yahoo.com,
    Facebook: Partido para a Independência e Desenvolvimento da Ilha do Sal (Pidis)

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.