“Djunta Mon” lança campanha de doação de brinquedos

4/12/2015 08:24 - Modificado em 4/12/2015 08:24
| Comentários fechados em “Djunta Mon” lança campanha de doação de brinquedos

brinquedosCom a aproximação do Natal, a plataforma social “Djunta Mon” lança uma campanha nacional e internacional de doação de brinquedos. A campanha que decorre entre os dias 2 e 18 de Dezembro, pretende levar o sorriso e a alegria às crianças, nesta época.

Em conversa com o NN, Alveno Soares, detentor da plataforma, explica que esta campanha natalícia para a angariação de brinquedos tanto novos como velhos/usados, lançada no passado dia 2 de Dezembro, surge na sequência das actividades que a plataforma que criou em Fevereiro de 2015 tem vindo a desenvolver.

Para a concretização de mais um projecto, o jovem que há 9 anos trabalha na área social, afirma ter já estabelecido contactos a nível internacional com privados, nomeadamente na Itália e Polónia, “onde reside um colaborador de ‘Djunta Mon’”. Contudo, espera conseguir também o apoio da Suíça e dos EUA.

Entretanto, aponta dois constrangimentos perante as referidas ajudas, uma vez que não é possível enviar todo o tipo de brinquedo, isto aliado ao factor tempo que impede que os brinquedos cheguem a tempo ao Mindelo.

“Devido a este facto, as entidades privadas estabeleceram um acordo monetário com ‘Djunta Mon’, enviando dinheiro para a compra dos brinquedos em São Vicente”, explica o jovem activista social.

A nível nacional, o objectivo é conseguir o apoio de instituições privadas e de toda a sociedade civil que se dispuser a contribuir para um sorriso de uma criança. Pretende ainda “estabelecer contacto com diferentes empresas que vendem brinquedos, para um possível desconto na compra”.

“Os brinquedos arrecadados, serão revertidos para a associação desportiva e social da zona de Bela Vista, para a Comunidade Evangélica da Ribeira de Craquinha e, por fim, a um grupo da zona de Chã de Alecrim que trabalha com crianças”, explica Alveno que reforça que com a campanha, pretende arrecadar 300 brinquedos para trezentas crianças.

A cada associação, pessoa ou apoiante no caso das associações… foi pedido um levantamento do número de crianças, idade e sexo de forma a facilitar na compra. E, por filosofia da plataforma, Alveno deseja levar às crianças brinquedos didácticos.

Alveno, em nome da plataforma, tem realizado outras campanhas, servindo de elo entre as instituições nacionais e internacionais, mais precisamente, ligar “as pessoas que necessitam e as pessoas que têm condições de ajudar”. De entre as campanhas, destacam-se a de livros e a de recolha de materiais escolares.

A plataforma ainda não é uma instituição, pois o seu mentor pretende criar primeiro consistência do projecto, dar uma marca, mostrar que está presente, de forma que outras pessoas vejam e passem a acreditar no mesmo.

No que toca à entrega dos donativos, Soares informa que os mesmos podem ser deixados no Centro Juvenil, parceiro institucional da plataforma “Djunta Mon”, ou ainda entrar em contacto com o mentor do projecto, Alveno, através do número 5865957 ou ainda viaemail:alvenosoares@gmail.com

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.