CCSL está na luta com os professores de Santo Antão à Brava

4/12/2015 08:11 - Modificado em 4/12/2015 08:11

professorO Presidente da Confederação Cabo-verdiana dos Sindicatos Livres (CCSL), José Manuel Vaz, garante que está ao lado do SINDEP na realização da greve da classe docente. O presidente afirma que apoio aos professores é nacional.

José Manuel Vaz em entrevista a RCV sugere que o Presidente da República promulgue o estatuto da classe docente assim como foi negociado com o Ministério da Educação e Desporto, uma vez que daquela negociação os itens satisfazem as necessidades dos professores. Todavia o presidente da CCSL acrescenta que “ houve um arrastar da entrega do diploma para a promulgação intencionalmente por parte do governo.”

No entanto, o presidente do CCSL assegura que o apoio a nível nacional da classe docente é certo e garante que “estamos determinados a apoiar a luta dos professores cabo-verdianos, seja ela desencadeada SINDEP ou pela Federação Cabo-verdiana dos Professores. Apoiamos qualquer luta reivindicativa de Santo Antão à Brava.”

  1. Francisco andrade

    gostei muito de ouvir este Senhor. Falou também que a nossa luta vem desde 2010 em que foi assinado um reajuste salarial não inferior a 10%, mas nunca foi aplicado na prática.por isso a luta da classe docente é justa, e como dizia Mandela ” a educação é a melhor arma

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.