Greve dos pilotos pode afectar apenas voos internacionais – TACV

17/04/2024 18:16 - Modificado em 17/04/2024 18:16

 TACV Cabo Verde Airlines informou hoje que caso os pilotos decidam avançar com a greve nacional de cinco dias, 25 e 29 de Abril, a mesma poderá afectar apenas os passageiros com voos internacionais.

Em nota de imprensa enviada à Inforpress, a transportadora aérea de bandeira nacional assegura que já está a trabalhar para minimizar os impactos da greve dos pilotos, anunciada pelo Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC), na segunda-feira, 15.

Por forma a minimizar os impactos de uma possível greve, a companhia coloca à disposição de todos os passageiros com viagens marcadas entre os dias 25 e 29 de Abril, a possibilidade de alterarem as datas das suas viagens para uma data anterior ou posterior do período indicado, sem qualquer custo adicional”, lê-se na nota.

Em comunicado, o Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC) anunciou na segunda-feira, a realização de uma greve de cinco dias dos pilotos da TACV, entre 25 a 29 deste mês, tendo no centro das reivindicações a melhoria das condições de trabalho.

“Após esgotadas todas as vias e possibilidades de diálogo com o conselho de administração da TACV, anunciamos uma greve nacional dos pilotos da TACV com início às 00:00 do dia 25 de Abril até às 23:59 do dia 29”, precisa em comunicado.

A mesma fonte esclarece que esta greve não é apenas uma questão de reivindicar melhores condições para a classe, uma vez que é estendida a todos os tripulantes, de modo a garantir a segurança e a qualidade dos serviços aéreos prestados aos passageiros.

“É uma medida de último recurso, motivada pelos sucessivos incumprimentos da parte da empresa em responder aos direitos laborais da classe e indisponibilidade mostrada da parte do actual conselho de administração para um processo de diálogo e negociações”, justifica.

Inforpress/Fim

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.