Agentes Prisionais comemoram mais um aniversário

3/12/2015 08:12 - Modificado em 3/12/2015 08:12
| Comentários fechados em Agentes Prisionais comemoram mais um aniversário

cela-prisaoOs agentes penitenciários de Cabo Verde comemoram hoje, dia 03, mais um aniversário da sua criação. Assinalam o dia com diferentes actividades, entre as quais, palestras, doação de sangue, torneios e várias outras actividades comemorativas.

Assinala-se hoje, 3 de Dezembro, a data em que foi instituído o dia dos Agentes dos Serviços Penitenciários e Reinserção Social. Para comemorar a data, os agentes prisionais de São Vicente programaram uma série de actividades, desde torneios de futebol, a convívios, doação de sangue e palestras.

Esta quarta-feira, 17 agentes prisionais deslocaram-se ao Banco de Sangue do Hospital Baptista de Sousa para mais um acto de cidadania que é a doação de sangue. O objectivo é sensibilizar a sociedade civil para a importância do gesto de doar sangue. Para Anildo Lima, Delegado da Associação dos Agentes Prisionais de São Vicente, é importante contribuir para o stock de sangue do hospital, pois trata-se de um acto que pode salvar muitas vidas.

Segundo avançou o Delegado, a data foi instituída recentemente, isto apesar do longo trabalho dessa classe profissional. A Universidade Lusófona, acolhe hoje dia 03, pelas 17h30 uma palestra intitulada, “Medidas de execução de penas” tendo como oradores, o Juiz Antero Tavares, a Procuradora Raquel Fernandes, o jurista Jorge Semedo e ainda a socióloga e técnica dos Serviços de Reinserção Social, a doutora Manuela.

Para os dias seguintes, ainda tem agendado as palestras, “Motivação no Trabalho” e “Os direitos e deveres dos trabalhadores”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.