Director da Polícia Nacional visita o Comando da PN em São Vicente

17/08/2012 01:23 - Modificado em 17/08/2012 01:23

O director da Polícia Nacional afirmou numa visita a Comando da PN, em São Vicente, que a incorporação está de boa saúde. O Superintendente, Domingos de Pina mostrou satisfeito com a redução do índice de criminalidade na ilha e assegura que nos próximos meses, os elementos das unidades especiais vão passar a receber os subsídios estipulados na lei.

 

O director nacional da PN, o Superintendente, Domingos de Pina iniciou uma visita de dois dias ao Comando da PN, da ilha de São Vicente. Domingos de Pina encontrou com os oficiais dessa estrutura policial e percorreu as unidades especiais e as esquadras policiais de Fonte Inês e Monte Sossego.

O director nacional da Polícia Nacional na sua análise sobre o estado actual do Comando da PN em São Vicente afirmou que “a situação é muito boa, o Comando da PN, de São Vicente está de boa saúde, o pessoal está totalmente motivado e tivemos oportunidade de apurar que a criminalidade continua a descer aqui em São Vicente, o que é um motivo satisfatório”.

Por outro lado o Superintendente da PN defendeu que a estrutura policial deverá reforçar o policiamento de proximidade, por isso conclui dizendo que “temos é que continuar a melhorar a nossa performance em termos do desempenho e reforçar o policiamento de proximidade, mas também o policiamento ostensivo. Tambémter a capacidade de iniciativa em termos de inovações para continuarmos a ter a criminalidade em São Vicente no limite razoável”.

E esclarece que “primeiro temos que fazer mais com menos meios e sempre que possível fazer mais com os meios localmente existentes. Quer dizer redobrar o nosso sistema de policiamento, é reforçar o policiamento de proximidade com mais contactos e mais deslocações as zonas afastadas. E fazer uma leitura apurada e científica dos dados que temos a nível da criminalidade, das ocorrências policiais na sua totalidade para podermos encetar medidas capazes de extinguir a criminalidade em São Vicente.

Para Domingos de Pina, as medidas são exigidas a cada agente da PN, pelo que direcção nacional da polícia está ciente que também será necessário cumprir com as regalias estipuladas pela lei, nomeadamente os subsídios destinados aos elementos das unidades especiais. E que apesar da dotação orçamental, a instituição continuaapenas a espera da aprovação do regulamento especifico.

 

  1. Roberto Fernandes

    Parabens ao Efectivo do Comando Regional de Sao Vicente, em particular, e a Policia Nacional no seu todo pelos resultados. Mantenha de Bissau. Roberto Fernandes

  2. Adolfo C.Barros

    Parabens PN de Mindelo akele abraco do ex colega mantenha de EUA.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.