Mark Zuckerberg celebra o nascimento da filha com doação de 99% da fortuna

2/12/2015 09:26 - Modificado em 2/12/2015 09:26
| Comentários fechados em Mark Zuckerberg celebra o nascimento da filha com doação de 99% da fortuna

MarkZuckerbergMark Zuckerberg, um dos co-fundadores do Facebook, utilizou ontem a sua conta para comunicar o nascimento da filha, Maxima, e anunciou que vai doar 99% das suas ações da rede social ao longo da vida, o que traduz em cerca de 45 mil milhões de dólares (42 mil milhões de euros).

Numa carta dedicada à filha, nascida quinta-feira – dia de Ação de Graças nos Estados Unidos – referiu a criação de uma nova fundação, a Chan-Zuckerberg Initiative, destinada especificamente às crianças e a que a filha consiga viver num mundo melhor: a melhorar o potencial humano e a promover a igualdade entre todas as crianças. A fundação tem o nome de Zuckerberg e da mulher, Priscilla Chan.

«Vamos doar 99% das nossas acções do Facebook durante as nossas vidas para fazer avançar esta missão. Sabemos que esta é uma pequena contribuição comparada com todos os recursos e talentos das pessoas que já estão a trabalhar nestes temas», escreve.

«Nos próximos meses, assim que estivermos adaptados ao nosso novo ritmo familiar, depois das licenças de paternidade e maternidade, partilharemos mais detalhes. Percebemos que tenham muitas perguntas», refere ainda. O empresário já tinha referido antes que ia tirar dois meses de licença de paternidade, metado do tempo que dá aos seus funcionários.

A doação será feita por etapas: «Não queremos que isto afete os investidores ou que tenha qualquer impacto negativo. Nos próximos anos não retiraremos mais do que mil milhões por ano até chegar aos cerca de 45 mil milhões.»

abola.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.