INE recebe prémio de liderança em Estatística da Governança, Paz e Segurança em África

2/12/2015 08:26 - Modificado em 2/12/2015 08:26
| Comentários fechados em INE recebe prémio de liderança em Estatística da Governança, Paz e Segurança em África

ineO Instituto Nacional de Estatísticas de Cabo Verde (INECV), recebeu o prémio em Estatística da Governança, Paz e Segurança, no 11º Simpósio de Desenvolvimento da Estatística em África (ASSD) que teve lugar nos passados dias 23 a 25 de Novembro, em Libreville, Gabão.

Informações avançadas pelo site oficial do INE, avançam que durante o referido simpósio foram discutidos assuntos relevantes para a Comunidade Estatística, nomeadamente, a ronda dos Censos 2020, Registos Civis e Estatísticas Vitais, criação de Centros de Excelência em África em domínios de utilização dos dispositivos móveis na recolha de dados, entre outros.

Ainda neste encontro, foram premiados os países que mais contribuem para o desenvolvimento estatístico em África, nos mais variados domínios. Desta forma e devido ao trabalho desenvolvido no âmbito da Estatística da Governança, Paz e Segurança (GPS), o Grupo Praia recebeu o prémio Campeão em Estatística da Governança.

Ainda no Gabão, ocorreu a 9ª Reunião do Comité dos Directores Gerais dos Institutos Nacionais de Estatística (CoDG) e a Comissão de Estatística Africana (StatComAfrica), para a análise da implementação do Centro Pan-africano de Formação que terá a sua sede na Costa do Marfim e do Instituto Africano de Estatística que será sediado na Tunísia.

Deste encontro, Cabo Verde foi eleito Vice-Presidente do Comité dos Directores Gerais dos Institutos Nacionais de Estatística.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.