AMP: tesoureira que desviou cerca de mil contos quer devolver o montante

1/12/2015 08:05 - Modificado em 1/12/2015 08:05

EscudosO Conselho da Administração da Agência Marítima  já apresentou queixa ao Ministério Público sobre  o desvio de cerca de mil contos feito pela tesoureira. O desvio foi detectado pelo sistema de controlo da AMP, mas ainda não se apurou o montante exacto. O que está apurado é que a tesoureira fez o desvio de verbas que deveriam ser transferidas para a conta do Tesouro.

Segundo este online apurou a referida funcionária em vez de depositar o cheque na referida conta, conseguiu fazer o levantamento do ou dos cheques em dinheiro e não fez o depósito. Sabemos que os  o cheques eram apresentados aos administradores com todos os justificativos do movimento e era assinado por duas pessoas. O mistério aqui parece residir em saber como o banco permitiu o levantamento do cheque por parte da funcionária. Pois, o que significa que qualquer um que, por exemplo, tivesse encontrado um desses cheques podia levantar dinheiro destinado a uma conta do Tesouro.

Mas estas respostas deverão ser dadas pelo PJ assim que o MP lhe entrar o processo. Da parte da tesoureira o NN sabe que ela terá assumido a culpa e prontificou-se a devolver o montante em falta. A referida tesoureira foi recrutada através de concurso no mês de Março.

  1. DJIN

    A TESOUREIRA com pouco tempo de serviço já provou que não é fiel. Com visão nos demais casos de corrupções surgidos em Cabo Verde, ela entrou com mal intenção. Ainda está em tempo para interromper o mal cortando a raíz.

  2. Isso é que são mãos de tesoura. Uma tesoureira rápida e certeira. Imagino os lugares por onde passou antes, como cobradora, caixa, ou tesoureira. Parece um furacão do roubo da coisa alheia. Essa deve ser transferida imediatamente para a Caixa Económica, o paraíso dos ladrões, onde milhões circulam na calada da noite.

  3. roxana

    Chama atençao as medidas de seguranças contra os q dispoem de dinhero PUBLICO ,esto e’ :a existencia de mais de um pessoa o de comissao .. Entao sendo assim pq o ministro representante no Vaticano e ambente nao tinha esta medida de Segurança CONTRA a TENTAÇAO do alheio ??????????????? O jornal ten certeça q a tesourera foi contratada x “concurso” ?? Coissa muito exquizita nestos tempo !! O arbol genologico deve estar presente , hummmm!!

  4. trim

    bo robá bo robá ka tem devolvida. ja no ka kre esse dnher, no kreb na cadêa.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.